Pedido veio após nota de repúdio contra “toque de recolher”
O perfil “Bares Acre” publicou nesta sexta-feira (29) um pedido de “fecha tudo” ou lockdown, no estado, anteriormente o mesmo perfil havia se posicionado contra o fechamento dos estabelecimentos noturnos no período das 22h até às 6h da manhã do dia seguinte. Medida estabelecida pelo governador Gladson Cameli por meio de decreto estadual com objetivo de diminuir os casos de covid-19 no estado.
O perfil que anteriormente repudiou a medida, agora se posiciona pedindo o fechamento de todos os serviços que não são essenciais no Acre. Em nota o perfil diz que o setor não pode ser “bode expiatório” e nem ser “sacrificado” pela falsa restrição.
Confira um trecho da nota:
“Os bares, distribuidoras e afins não podem ser bodes expiatórios, sacrificando empregos em nome de uma falsa restrição. Se vamos enfrentar o problema, que enfrentemos todos juntos, assim trabalharemos no sentindo da eficiência do resultado, preservando vidas sem preterir um setor específico em nome meras suposições”.
O perfil ainda destaca que o “percentual de circulação de pessoas durante o dia é absolutamente superior ao noturno”. E por essas questões desejam o fechamento de: hóteis, bancos, comércio, bares e restaurantes, oficinas mecânicas, correios, indústrias operando com capacidade mínima e também a suspensão de eventos por 30 dias.
Os bares já estão anunciando em suas redes sociais que estão fechando por tempo indeterminado.