Reunião emergencial foi realizada nesta segunda-feira
Durante reunião em caráter emergencial realizada por videoconferência na noite desta segunda-feira (1°), o Comitê de Acompanhamento Especial de Covid-19 informou que todas as regionais do estado estão em bandeira vermelha, nível de emergência.
A coletiva de imprensa deveria ocorrer apenas na sexta-feira (5), porém, por causa do grande número de novos casos registrados no Acre e da ocupação dos hospitais para tratamento da doença estarem em 98%, foi decidido por antecipar a reunião.
A partir desta terça-feira (2), em todo o estado apenas serviços essenciais poderão funcionar, mediante agendamento prévio, quando possível, e/ou com redução da capacidade e cumprimento das medidas sanitárias.
Foi informado ainda, que o governador Gladson Cameli, sem partido, deve assinar três decretos que serão publicados na terça-feira, a fim de organizar o funcionamento das medidas nas próximas semanas.
Casos de covid-19
Apenas nos 30 primeiros dias de 2021, segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), foram registrados mais de 6 mil novos casos de covid-19, e 72 óbitos em decorrência da doença.