Cocaína em sacos de farinha; cheia do rio Acre; sem leitos de UTI e mais
Covid-19
A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) registrou 2.079 novos casos de infecção por covid-19 e um total de 21 óbitos em decorrência da doença apenas na primeira semana de fevereiro.
Além disso, a Sesacre informou ainda que em todo o Estado do Acre resta apenas um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) livre destinado a pacientes com covid-19.
O governo do Estado do Acre recebeu na tarde da última segunda-feira (8) mais uma remessa de 6.400 doses de vacinas contra a covid-19, enviadas pelo Instituto Butantan.
Rio Branco
A prefeita em exercício, Marfiza Galvão, declarou situação de emergência em Rio Branco, por meio de decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), por causa da cheia dos igarapés e do rio Acre.
O rio Acre atingiu o nível de 14,03 metros na primeira medição desta quarta-feira (10), realizada às 6 horas, pelo Corpo de Bombeiros em Rio Branco. Ultrapassando assim a cota de transbordamento, que é de 14 metros.
Já neste sábado (13), o nível do rio Acre está instável. Continuou apresentando vazante pela parte da manhã, mas subiu um pouco mais no período da tarde. Entretanto, continua abaixo da cota de transbordamento.
No interior
A Polícia Militar apreendeu 150,55 kg de cocaína, escondida em sacos de farinha, em um caminhão na Comunidade Liberdade, entre os municípios de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, na região do Juruá, ao final da tarde desta terça-feira (9).
Em todo o país
A Petrobras anunciou na terça-feira mais um aumento preço da gasolina, diesel e do gás de cozinha. Até chegar ao consumidor são acrescidos ainda tributos federais e estaduais, custos para aquisição e mistura obrigatória de biocombustíveis pelas distribuidoras.