Eles não deveriam sair do Peru por causa dos imigrantes
A Polícia Federal com o apoio do Grupo Especial de Fronteiras (Gefron), Polícia Militar e Força Nacional realizaram da tarde desta quinta feira (18) a travessia de 18 caminhoneiros impossibilitados de adentrar no Brasil pela ponte da integração que separa as cidades de Assis Brasil e Iñapari.
Os tripulantes chegaram de ônibus na cidade peruana na manhã de quarta feira (17) e receberam a notícia que não teriam sua saída autorizada do Peru em função do risco na travessia, uma vez que migrantes de diferentes nacionalidades ocupam a ponte no lado brasileiro impedindo o trânsito de veículos e pessoas.
A Policia Federal foi acionada na manhã da quarta feira (17) e as tratativas para o retorno seguro desse grupo começou a ser coordenado com apoio das Forças de Segurança presentes na cidade Assis Brasil e a migração peruana.
Na tarde de quinta feira o grupo ingressou em segurança no território brasileiro com destino aos seus lares. O grupo era composto de pessoas oriundas do estado de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.