Solenidade ocorreu em frente ao Palácio Rio Branco e no Into
No final da tarde deste domingo (28), o governador Gladson Cameli, sem partido, realizou um ato solene em homenagem às vítimas da covid-19 no Acre.
A solenidade que aconteceu em dois momentos iniciou em frente ao Palácio Rio Branco, onde o governador, acompanhado pela primeira-dama Ana Paula Cameli, depositou uma coroa de flores na entrada, e em seguida foi respeitado um minuto de silencio em memória das 998 mortes em decorrência da doença.
Em seguida, o governador e a primeira-dama se dirigiram ao necrotério do Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into) para repetirem a mesma solenidade.
“Através de um gesto, um sentimento, estamos aqui para falar para o mundo e para o Acre que estamos chegando a mil mortes no nosso estado”, explica Gladson. O governado ainda ressaltou a importância do cumprimento das regras sanitárias. “Quero pedir, convocar as pessoas que mantenham as normas e os cuidados”.
Covid-19
Após a solenidade, Gladson Cameli, em entrevista à Tv Gazeta, comentou sobre a abertura de mais leitos covid-19. “Acabei de vir do Hospital do Idoso, onde estamos abrindo mais 29 leitos, mas vai ter um momento que todos estarão lotados se a situação não mudar”.
Gladson Cameli também falou sobre a chegada de mais profissionais da saúde enviados pelo Ministério da Saúde, que está previsto para essa quarta-feira (3). Segundo o governador, serão pelo menos quatro profissionais para cada município acreano.