Entenda as novas regras do decreto governamental
Foi publicado no Diário Oficial do Estaod (DOE) desta quarta-feira (10) alterações no decreto governamental a respeito da situação de emergência da covid-19 no estado do Acre, que está atualmente classificado como bandeira vermelha.
Durante a semana todas as atividades podem funcionar, mas com horário reduzido das 7h até as 22h e com público reduzido a capacidade máxima de 20%. Aos finais de semana somente pode funcionar a modalidade delivery para o público externo.
Os postos de gasolina poderão funcionar aos finais de semana das 7h até as 10h da manhã apenas para abastecimento de veículos oficiais essenciais.
“Durante o final de semana não está autorizado nenhum tipo de funcionamento das igrejas, somente durante a semana com o horário das 7h até as 22h” informou o secretário Estadual de Saúde, Alysson Bestene.
O Secretário afirmou que desta vez o decreto irá valer “já foi publicado e a partir desse final de semana as regras já passam a valer”, concluiu.