Nessa etapa participam alunos novos ou transferidos
Com o início do ano letivo previsto para o dia 3 de maio, a Secretaria de Estado de Educação do Acre (SEE) abre o período de matrículas escolares nesta segunda-feira (22).
Nessa primeira etapa participam alunos novos ou que buscam transferência interna das escolas da rede estadual de Rio Branco e de Cruzeiro do Sul.
Todo o processo deve feito de forma on-line, por meio da plataforma digital https://simaed.caedufjf.net/simaed/prematricula.faces?q=Q6PiGDi5QCY%3D.
Já a confirmação de matrícula para os novos alunos, será entre os dias 19 e 21 de abril e para as transferências internas, de 26 a 31 do mesmo mês. Para essa etapa, os responsáveis pelos estudantes terão que se apresentar na escola onde foi matriculado.
É necessários ter em mãos para matrícula: a certidão de nascimento ou de casamento; o histórico escolar; a ficha de transferência; um comprovante de residência; duas fotos 3×4; o CPF ou RG do aluno; e o CPF ou RG do responsável.
Como todo o estado permanece na classificação de risco vermelha e não há indícios de mudanças, a SEE já trabalha para que o retorno das aulas seja realizado de forma remota.



