Órgão foi criticado nas redes sociais na noite desta quarta
A Prefeitura de Rio Branco através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBtrans), publicou nesta quarta-feira (28), nas redes sociais, uma cartilha com dicas de cuidados a serem tomados em vias esburacadas, entretanto campanha repercutiu de forma negativa entre os internautas e o órgão apagou a publicação.
A cartilha foi publicada no Instagram do RBTrans e contava com quatro “dicas” para transitar nas ruas esburacadas de Rio Branco, como mostra esse print feitos alguns minutos antes de publicação ser deletada:
Entretanto, alguns internautas não aprovaram publicação e a Prefeitura começou a receber uma série de críticas relacionando a cartilha, principalmente sobre um acidente ocorrido na madrugada do dia 17 de abril, que ocasionou a morte da jovem Kédma Maria Oliveira de Souza, de 26 anos.
Segundo a RBtrans, a cartilha fazia parte da conscientização nacional contra acidentes de transito por causa do Maio Amarelo. Após apagar a publicação, o órgão postou uma nota de esclarecimento na tentativa de justiçar o ocorrido. Confira:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Devido a matéria publicada em sites de Rio Branco, na tarde desta quarta-feira, 28, após uma postagem feita no Instagram da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – RBTRANS, esta autarquia esclarece que:
– A publicação feita não é uma cartilha ensinando motoristas a trafegar em ruas esburacadas que, por maldade, relacionaram ao acidente ocorrido na estrada do Calafate.
– A RBTrans fez uma única postagem que faz parte de uma conscientização nacional contra acidentes de trânsito no âmbito do Maio Amarelo, recomendado pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN.
– Após tomarmos conhecimento da reportagem deturpada que circula nas redes sociais, entramos em contato com um site para esclarecer os fatos e mesmo assim, não tivemos uma resposta que mostrasse a verdade.
– Infelizmente há situações que são distorcidas e usadas para denegrir a atual gestão que, de maneira alguma, se rebaixará a esse tipo de conteúdo.
– Por fim, lamentamos que uma ação que visa a prevenir acidentes tenha sido usada de má fé para atingir os trabalhos que foram iniciados com respeito e zelo para a população rio-branquense.
Rio Branco, 28 de abril de 2021
SUPERINTENDÊNCIA MUNICIPAL DE TRANSPORTE E TRÂNSITO – RBTRANS