Material será restituído ao órgão após a perícia
A Polícia Civil identificou na manhã desta segunda-feira (3) os autores do furto dos bens subtraídos do setor de material da Secretária de Estado de Educação, Cultura e Esporte (SEE).
O crime aconteceu no dia 28 de abril e o boletim de ocorrência foi registrado no dia seguinte, 29 de abril, os objetos furtados foram recuperados na sexta-feira (30). Todo o material foi apreendido, está avaliado em torno de R$ 20 mil e será restituído ao órgão após passarem pela perícia criminal.
De acordo com a Polícia Civil, dois funcionários terceirizados, um de 48 anos e um de 20 anos, participaram da ação. Um deles tinha acesso ao local onde os objetos foram furtados e subtraiu os bens que depois foram vendidos em site pelo outro envolvido no crime.
“Chegamos aos autores e descobrimos que os bens já tinham sido vendidos em um site de compra e venda, identificamos a pessoa e assim foi possível recuperar as CPU’S e periféricos e ainda o valor pago pela pessoa ao autor do crime”, concluiu o delegado Felipe Martins.