Em pé de guerra
O deputado Helder Paiva (PEN) definitivamente voltou de suas “férias” com espírito guerreiro. Depois de dar um show ao descobrir que havia sido substituído na Comissão de Orçamento e Finanças da Aleac, a bola da vez foi o governador Tião Viana.
Bola da vez
O deputado criticou o governo do Acre pela falta de calçamento e iluminação pública para os moradores dos bairros próximos da Cidade do Povo. Esperando para ver quem será a próxima vítima.
Contra a Parada Gay
Outro parlamentar que está sofrendo de “sincericídio” nesta semana é Jamyl Asfury. Durante sessão desta quarta-feira o deputado repudiou ao que ele chamou de “excessos cometidos na parada gay”.
Olhar de reprovação
O parlamentar, que professa a fé evangélica, criticou o comportamento e as vestimentas dos participantes da parada gay, que teve a última edição realizada neste domingo, 08.
“Tem gente que exagera no comportamento e acaba afetando as famílias e crianças que estão naquele lugar. Que não tenhamos que ser afrontados pelas pessoas que estão lá na parada gay, praticamente nuas”.
Nada de novo
A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) absolveu o prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno (PT) e seu vice, Chagas Batista (PCdoB), do processo de cassação impetrado pela coligação da ex-prefeita Marilete Vitorino (PSD).
Equilíbrio exemplar
Uma coisa não se pode negar, Rodrigo Damasceno deu um show de educação e equilíbrio durante todo esse processo de cassação. Em meio a tantas criticas e acusações, o prefeito de Tarauacá foi extremamente elegante e não revidou nenhuma ofensa.
Apoio incondicional
O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Moisés Diniz, criticou duramente a cassação do prefeito Vagner Sales (PMDB), ocorrida na terça-feira (11).
Apoio incondicional II
Moises não só repudiou a cassação do prefeito como também defendeu Vagner Sales no episódio de vendas de passagens destinadas ao parlamento, processo pelo qual o peemedebista foi julgado e condenado.
Apoio incondicional III
O comunista aproveitou o ensejo e acusou outros parlamentares de também cometerem atos ilícitos com as passagens.
“Vagner Sales está sendo cassado só porque doava passagem, e muitos que não doavam e guardavam para si o dinheiro das passagens, saíram ilesos”.
Mostrando serviço
Durante sessão extraordinária, realizada na tarde desta quarta-feira, os deputados aprovaram mais de 160 matérias de autoria própria e retornam às votações nesta quinta-feira, 12, quando estão previstos os debates em torno das matérias do Poder Executivo.