Compromisso
O governador Tião Viana segue monitorando a situação da BR – 364 e pôs toda a estrutura de seu governo em alerta para impedir o isolamento do Acre.
Verbas
O governo federal liberou R$ 2,2 milhões para ações emergenciais no Acre por conta das enchentes e chuvas. O governador luta para manter o estado abastecido e seguro.
Sem mudanças
Nesta terça-feira, o governo do Acre orientou os consumidores em geral quanto à não necessidade de corrida ou alteração no hábito do consumo diário de alimentos e combustíveis.
Combustíveis
A mais grave ameaça eram os combustíveis, mas o governador Tião Viana assegurou que os reservatórios de Cruzeiro do Sul já estão atendendo e dando segurança para as próximas semanas.
Preços
Ao agradecer o apoio do governo federal e o empenho dos empresários do Acre, Tião Viana disse que fará tudo o que for possível para não haver alteração nos preços dos combustíveis e alimentos.
Oposição
Ao ouvir que Vagner Sales (PMDB) seria candidato ao governo do estado, o ex-deputado João correia comentou a situação da oposição: “está do jeito que o diabo gosta”.
Em frangalhos
Enquanto a FPA segue unida em sua linha eleitoral, a oposição continua em frangalhos e, pelo andar da carruagem, as coisas tendem a piorar.
Difícil tarefa
Após o desgaste nas negociações para a indicação do vice de Márcio Bittar (PSDB) ao governo do Estado, a oposição segue com uma difícil tarefa, confirmar os nomes que disputarão as vagas no parlamento estadual e federal.
Disputa estadual
No parlamento estadual, sem sombra de dúvidas, dois nomes já podem ser dados como certos, Antônia Sales e Chagas Romão, ambos do PMDB. Estes dois parlamentares tem realizado um mandato coerente e tendem a assegurar sua cadeira na Aleac.
Disputa federal
Quanto à Câmara Federal a história é outra. Com apenas oito vagas e tendo a FPA lançado o chapão da morte, a vida da oposição e, principalmente, do PMDB não será nada fácil. Um dos grandes favoritos a se manter no parlamento federal é Flaviano Melo (PMDB).
Disputa
A forma como os partidos vão para a disputa é essencial para aumentar ou reduzir as chances de vitória.
Fato isolado?
Lamentável o conflito ocorrido entre policiais militares e civis, na noite do último sábado, na Delegacia de Flagrantes, que o governo do Acre. Mais lamentável ainda é ver esse fato ser tratado como fato isolado, coisa que, definitivamente, não é.