“Vitória mais bonita”
A plenária realizada pelo PT na noite desta quarta-feira foi um tanto quanto interessante. Na ocasião, o governador Sebastião Viana (PT) prometeu ao presidente nacional do partido, Rui Falcão, levar a presidente Dilma a ter a “vitória mais bonita” de todo o país em 2014.
Investimentos
Rui Falcão visitou investimentos feitos pelo governo e o Parque de Exposições onde mais de 1.000 famílias estão abrigadas por conta da enchente do rio Acre.
Olho no olho
Sebastião Viana aproveitou a ocasião para criticar a oposição e dizer que os “adversários não têm coragem de me olhar nos olhos”.
Avanços
Diante de Rui Falcão, Sebastião destacou os avanços obtidos pelo Acre nos 16 anos do governo do PT, como a redução da imortalidade infantil e o aumento de vagas na rede pública de ensino.
Rui Falcão
Já Rui Falcão disse esperar que no Acre o PT alcance os 20 anos no poder. É no Estado que o Partido dos Trabalhadores tem a experiência de mais tempo governar de forma consecutiva. O dirigente nacional voltou seu discurso mais para a crise nacional vivida pelo governo Dilma com a base no Congresso nacional.
Atrito
O clima esquentou entre os deputados Ney Amorim e Major Rocha na sessão de ontem da Aleac. Rocha não poupou palavras para criticar, mais uma vez, a gestão do governador Tião Viana.
Atitude
Rocha afirma que em visita aos municípios do Alto Acre foi constatado que as obras executadas pelo governo do Acre são de péssima qualidade e cobrou uma atitude do governo.
“Tião Viana prometeu asfaltar todas as ruas do Acre, logo, quero lançar um desafio a ele, asfalte todas as ruas do Estado que eu renuncio a minha candidatura, caso contrário, pare de enganar as pessoas”, afirmou.
Inapropriado
Em contrapartida ao pronunciamento do deputado tucano Major Rocha, o primeiro-secretário da Mesa Diretora da Aleac, deputado estadual Ney Amorim (PT), afirmou que o discurso da oposição é inapropriado e desqualificado.
A oposição usa “política pequena” para tentar atingir o governador Sebastião Viana”, disse.
Batendo cabeça
Enquanto a FPA está com sua chapa majoritária fechada, a oposição continua a bater cabeça. A adesão do senador Sérgio Petecão (PSD) ao bloco de Márcio Bittar (PSDB) ainda ecoa com indignação no reduto de Tião Bocalom (DEM).
Pesquisas
Bocalom não admite deixar de disputar o Governo. A desculpa é que as pesquisas internas o apontam como o candidato a governador mais forte e desejado da população.
Lorota
Essa história de pesquisa para escolher o candidato a governador é desculpa esfarrapada porque já fizeram outras consultas com o mesmo fim e não resultou em nada.
Crise
No meio da crise entre os membros da oposição, a FPA segue unida e organizada. Uma pena que a Bocalom e sua equipe esquecem que o adversário é Frente Popular e não os outros membros da oposição.
“Unidos”
Enquanto isso, Petecão e Bittar seguem “unidos” em campanha.