Marcus Alexandre vai gerenciar R$ 582 milhões no ano que vem
A Câmara de Vereadores de Rio Branco aprovou nesta quinta-feira, 26, o Plano Plurianual para os próximos quatros anos. O PPA como é conhecido, é a diretriz que o Executivo usa para preparar o orçamento e os investimentos no município. Tudo que o prefeito Marcus Alexandre for fazer na cidade tem que usar o PPA como base. Ele até pode ir além do plano, mas não pode deixar de fazer o que colocou no documento. Funciona com um plano de metas que deve ser executado durante o mandato.
O PPA aprovado prevê um crescimento no orçamento de Rio Branco em torno de 8% para 2014, quando o prefeito pode chegar a gerenciar R$ 582 milhões. Nos anos seguintes, a previsão de crescimento do orçamento é bem menor, não passará dos 6%.
Segundo o presidente da Câmara, vereador Roger Correia, o plano plurianual foi montado com diversos eixos, que vai desde a infra-estrutura até a transparência das ações do executivo. Quanto à queda no orçamento, é uma política visível, com os cortes de do fundo de participação dos municípios e a quebra de receita com a do ISS.