Ausência
Interessante o discurso do líder do PT, deputado Geraldo Pereira, quanto à ausência dos colegas parlamentares nas sessões da Aleac.
Revolta
O protesto do petista se estendeu também aos membros da Mesa Diretora. De acordo com Pereira, a transmissão dos trabalhos não estaria sendo feita via internet e a TV Aleac, que foi uma promessa dos atuais gestores da Aleac nunca foi instalada.
Com fundamento
A observação de Pereira não deixa ter fundamento, uma vez que, alguns deputados não frequentam as sessões desde o retorno do recesso, no dia 06 de fevereiro deste ano.
Outras preocupações
Os parlamentares estaduais estariam mais preocupados em manter contato com suas bases do que comparecer as sessões. A sessão ordinária desta quinta-feira, por exemplo, foi aberta com apenas sete dos 24 deputados estaduais.
Moção de Aplauso
O deputado Eber Machado (PSDC) propõe uma moção de aplauso para os servidores do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Deracre que atuaram no Estado de Rondônia, para manter o tráfego da BR-364 durante a cheia do rio Madeira.
Merecido
Segundo Machado, “esta moção de aplauso é o mínimo que o Poder Legislativo pode oferecer à equipe formada por servidores do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Departamento de Estradas e Rodagens – que heroicamente trabalharam por mais de um mês apoiaram as ações do governo do Acre”.
Imigrantes
O problema dos imigrantes haitianos e senegaleses continua e pelo andar da carruagem não terá fim tão cedo. Eles continuam chegando a Brasileia.
Onde ficar?
Com o abrigo desativado, boa parte dos imigrantes ficam perambulando pelas praças da cidade já que não possuem condição financeira de pagar um local para dormir.
Novo Abrigo
O parque de exposições já está lotado de imigrantes. Se as autoridades não tomarem uma providencia quanto ao assunto, isto se transformará em uma bola de neve.
Delicado
E quando for a época da realização da Feira Agropecuária? Onde irão alocar essas pessoas? Situação delicada!!
Nada de chapão
Ao que tudo indica o PSDC desistiu de fazer parte do chapão do PT na disputa por vagas na Aleac. Preferem a difícil tarefa de sair com chapa própria.
Apenas um!
Essa decisão do PSDC torna inviável ao partido eleger seus dois deputados. Éber Machado (PSDC) tem um grande pepino nas mãos, haja vista que seu colega de partido, Edvaldo Souza, é o mais propenso entre os dois para voltar a Aleac.
Menos deputado
O deputado Tchê (PDT) quer que Tião Viana suspenda as consignações de empréstimos bancários de servidores estaduais. Menos deputado!
Nunca!
Ontem corria certo boato dando conta que Tião Bocalom (DEM) estaria desistindo da disputa ao governo do Estado. Sua assessoria tratou logo de negar.