Tensão na Aleac
O clima ficou tenso na Assembleia Legislativa do Acre, durante o início sessão de quinta-feira (15). Munidos de nariz de palhaço e apitos, os agentes penitenciários lotaram a galeria da Aleac para protestar, mais uma vez, contra o governo do Estado.
Mais atenção
Eles pedem que suas reivindicações quanto a melhores condições de trabalho nos presídios da capital sejam atendidas pelo governo do Acre.
Ironia
Na ocasião, os agentes ironizaram o novo projeto da Secretaria de Segurança para combater o crescente índice de violência no Estado. Distribuíram apitos no centro da cidade.
Na mira da Justiça
O Ministério Público Federal no Acre entrou na Justiça com ação de improbidade administrativa contra a deputada federal Antônia Lúcia.
Ação
Segundo a ação, Antônia Lúcia teria empregado indevidamente R$ 104 mil para produção e veiculação de propagandas visando sua promoção pessoal por meio de outdoors e busdoors, exibidos em 11 municípios acreanos. A deputada garante que mais uma vez provará que é inocente.
Faltosos
Pelo menos um terço dos deputados estaduais falta à sessão todo dia. Alguns porque não serão mais candidatos e outros porque já estão em campanha mesmo. Não foi diferente na sessão desta quinta-feira.
Assis Brasil
Boa parte dos parlamentares decidiu acompanhar o governador Tião Viana (PT) em agenda no município de Assis Brasil.
Compromisso
O líder do governo, Astério Moreira (PEN), que também acompanhou Tião Viana a Assis Brasil, destacou o compromisso do governador com a população independente do partido político do qual é comandada a prefeitura.
Pereira
Para o líder do PT na Aleac, Geraldo Pereira, que também foi a Assis Brasil, a oposição não segue o mesmo exemplo de Tião Viana. O petista lembrou que “essa turma votou contra o investimento de 16,3 milhões para resolver o problema da criminalização da atividade rural, e assim eles deixam claro sua forma de governar”.
Grave
O vereador Carlos Portela (PPS), do município de Epitaciolândia, denunciou nesta semana que o prefeito André Hassem (PSDB) viajou sem dar posse ao vice, deixando a cidade sem administrador. De acordo com o vereador, esta é uma prática comum de Hassem.
Princípios
Grave esta denúncia. Agindo desta maneira, o prefeito de Epitaciolândia fere todos os preceitos legais sobre a passagem do cargo, em caso de ausência do titular.
Reincidente
Em 2013, o vereador protocolou pedido de providência no parlamento mirim para que a Lei Orgânica do Município fosse observada e cumprida quando o gestor se ausentasse do município.