PRB na FPA
É fato que o PRB está insatisfeito com a maneira que está sendo tratado atualmente pela FPA. Essa insatisfação tem gerado um desejo de mudança e ao que parece o PRB já ensaia sua saída da FPA.
Chances maiores
Caso o PRB realmente migre para o bloco de oposição, quem ganha é o apresentador e pré-candidato a deputado federal Allan Rick (PRB), haja vista que a chapa de federal da FPA é muito forte. Pela oposição, suas chances de eleição são ainda maiores.
Tiro no pé
A participação do governador Tião Viana no programa “Roda Viva” foi um tiro no pé da oposição, que se preparou para explorar um desastre, mas, acabou ocorrendo o contrário.
Nada de errado
Pré-candidata à vice-presidência da República na chapa de Eduardo Campos (PSB-PE), a ex-senadora Marina Silva, afirmou que não é errado governar com apoio de outros partidos, mas criticou as alianças políticas feitas pelos partidos para garantir mais tempo para a propaganda eleitoral no rádio e na televisão.
Pragmáticos
Para Marina, os acordos são apenas pragmáticos e não levam em consideração os anseios da sociedade.
Indignação
De causar indignação a cena registrada por dois vereadores de Epitaciolândia, em viagem rumo a Rio Branco. Vários imigrantes, supostamente haitianos e senegaleses, fazendo o trecho Epitaciolândia-Brasiléia a pé.
Bem pior
Informações que se tem dão conta de que desde que o abrigo foi fechado, em 22 de abril, quando os imigrantes foram transferidos para o abrigo provisório em Rio Branco e depois encaminhados a São Paulo, a situação dos haitianos e senegaleses que continuam chegando pela tríplice fronteira piorou.
Sem apoio
A fronteira continua aberta, eles continuam entrando, mas agora não têm mais onde ficar. Chegam, dormem pelas praças e, em seguida, partem para Rio Branco.
Primeiro lote
O governador Tião Viana entrega nesta semana o primeiro lote de unidades do programa “Casas do Povo”, modernas, bem acabadas, e com infraestrutura de apoio.
Velha disputa
O prefeito Burica e o ex-prefeito Deda voltarão se enfrentar nesta eleição, em Rodrigues Alves. Deda apoiando a reeleição da deputada Maria Antonia (PROS) e Burica o deputado Jonas (PT).
Agora é oficial
Neste final de semana a ‘Coligação com o Povo’, composta pelos partidos Democratas, Partido da Mobilização Nacional (PMN) e Partido Verde (PV), realizou reunião em Cruzeiro do Sul para apresentar a pré-candidatura do deputado federal Henrique Afonso (PV) a vice de Tião Bocalom (DEM), pré-candidato ao governo do Acre.
Encontro
O diretório regional do Partido dos Trabalhadores realizou neste final de semana o primeiro encontro tático eleitoral de delegados do PT.
Próximos passos
Ermício Sena, presidente do PT, afirmou que o objetivo do encontro é fortalecer o debate interno em torno das eleições e planejar os próximos passos das candidaturas petistas proporcionais e majoritárias.
Sobrou para o governador
A distribuição de apitos para a população acreana como forma de combater o crescente índice de violência no estado continua rendendo comentários negativos, principalmente, nas redes sociais. Sobrou mesmo para o governador Tião Viana (PT).
Ctrl C / Ctrl V
Comandante da PM, coronel Anastácio, disse que a ideia dos apitos foi copiada do governo de Minas Gerais, do tucano Aécio Neves. E agora oposição? sem prerrogativa para criticar o governo.
Apoio a Gladson
Perpétua Almeida que nada, ao que tudo indica a tendência natural do PSDC é apoiar Gladson Cameli para o Senado. A informação vazou durante uma conversa com a cúpula do partido.
Menosprezados
Essa decisão do PSDC, sem sombra de dúvida, foi em função do PCdoB ter se coligado com PTB, colocando de escanteio o PSDC.
Revoltados
Essa decisão deixou os dirigentes e parlamentares do partido extremamente revoltados, que chegaram a afirmar que foram menosprezados pelos dirigentes do PCdoB.
Nada de apoio
Ao que tudo indica o martelo já está batido. O PSDC declara total apoio à reeleição do governador, porém, a possibilidade de apoiar a candidata do PCdoB na disputa ao Senado é zero.
Interessante
Será interessante ver um partido da Frente Popular apoiar o candidato da oposição na disputa pela única vaga no Senado nas eleições desta ano, pois, provavelmente será isso que o PSDC irá fazer.