Agora é oficial
O deputado federal Gladson Cameli (PP) assinou na tarde de ontem seu registro de candidatura ao Senado
Surpresa
A novidade mesmo ficou por conta da escolha da segunda suplência de Cameli, que será a jornalista Silvania Pinheiro, braço direito do deputado federal.
A casa caiu
A indicação derrubou do páreo o bispo José, da Igreja Casa da Benção, que esteve no TRE nesta quinta-feira, acompanhando o registro da chapa de oposição, foi anunciado por lideranças políticas como segundo suplente, mas foi preterido.
Confirmado
Mailza Gomes (PSDB), esposa do prefeito de Senador Guiomard será a suplente de Cameli.
Roberto Duarte
A coligação Produzir Para Empregar também apresentou o nome de duas mulheres para suplência do candidato ao Senado da República, advogado Roberto Duarte. São as professoras Maria Lucini Pereira Rodrigues e Sandra Rocha Saldo, primeira e segunda suplentes, respectivamente. Luceni é natural de Xapuri e Sandra, de Cruzeiro do Sul, o que garante a representatividade de duas importantes regiões acreanas, o Alto Acre e Juruá. Elas são ativistas ambientais e filiadas ao PV.
Não mesmo
Nem mesmo o cancelamento de última hora da participação do ministro da saúde, Arthur Chioro estragou a inauguração da UPA da baixada. O prefeito Marcus Alexandre (PT) e o governador Tião Viana (PT) estavam exultantes com a entrega de uma das mais importantes obras para a saúde pública de Rio Branco.
Eufórico
O governador Tião Viana estava eufórico e não é para menos, UPA inaugurada ontem já é considerada pelo MS como a mais moderna e equipada do país.
Profissionais
O governador disse que 200 profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos já estão contratados para atenderem a demanda dos cerca de 70 mil moradores da região conhecida como Baixada do Sol.
Parceria política
Construída com investimentos do governo Tião Viana, a UPA da Baixada, será repassada para a gestão do prefeito Marcus Alexandre, que cuidará bem da unidade como cuida da cidade.
Promessa cumprida
O prefeito Marcus Alexandre estava satisfeito por ter cumprido mais uma promessa de campanha.
Registro
Ontem, os representantes da Aliança por um Acre Melhor, que tem como candidato ao governo o deputado federal Marcio Bittar (PSDB), entregaram ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a documentação pertinente ao registo de candidatura da chapa majoritária e proporcionais.
Mutirão de inaugurações
De acordo com matéria publicada no Estadão.com, o governador do Acre, Sebastião Viana (PT), é apontado como um dos candidatos à reeleição, que estão promovendo um verdadeiro mutirão de inaugurações. Até pedras fundamentais estão sendo lançadas pelo petista do Acre.
Descontente
A deputada federal, Antônia Lúcia (PSC), mostra-se descontente com os rumos das negociações dento da coligação Por um Acre Melhor, comandada por PSDB,PMDB e PP.
Acordos não cumpridos
A parlamentar está irritada pelo fato dos acordos não estarem sendo cumpridos pelos cardeais da aliança. Ontem ela se rebelou por não conseguir indicar o segundo suplente do Senado.
Fora
Antonia Lúcia, como forma de retaliação, ameaçou abandonar a coligação puxada pelo candidato Márcio Bittar (PSDB) e Gladson Cameli (PP).
Brigando pelo nada
A deputada federal Antonia Lúcia (PSC) até teria razão na sua indignação se o nome apresentado por ela á segunda suplência do Senado do Gladson Cameli (PP) fosse de alguém de relevância política.
Só barulho
Acho que esta ameaça da Antonia Lúcia (PSC) é só barulho, não tem muitas opções para onde ir.