Magoado
Quem conversou com o deputado Geraldo Pereira (PT) conta que o motivo que o levou a não disputar a reeleição é não ter sido tratado como candidato prioritário dentro do PT.
Lamentações
O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Moisés Diniz (PCdoB), usou a tribuna da casa legislativa na manhã desta terça-feira para lamentar o fato do líder do PT, Geraldo Pereira, não disputar a reeleição.
Emotivo
Moisés se emocionou ao afirmar que a desistência de Pereira é uma perda irreparável para o parlamento.
Sem apoio
O líder do PSDB na casa, deputado Wherles Rocha, também lamentou a decisão de Pereira e cogitou que o petista não teve dentro do partido o apoio que mereceria.
Pesou muito
Na realidade, o que pesou contra Pereira foi se lançar candidato avulso à presidência da Aleac e depois não apoiar o candidato do governo à presidência do PT. Isso criou arestas junto à cúpula petista.
Comprometimento
O deputado Luís Tchê (PDT), ultimamente, tem feito questão de ressaltar o comprometimento que, segundo ele, o governador Tião Viana (PT) tem tido com a população acreana.
Atitudes
Volta e meia Tchê lembra-se das ações do governador durante a cheia do rio Madeira e o desabastecimento do Estado do Acre. De acordo com ele, Tião Viana não mediu esforços para garantir o bem-estar do povo acreano.
A campanha começou
O parlamentar faz questão de frisar que o PDT confia no governador.
“Nós, do PDT, confiamos muito no governador Tião Viana, acredito que ele está no caminho certo. Sua atuação durante a cheia do rio Madeira é um exemplo de que ele não mede esforços para garantir o bem-estar da nossa população”, ressaltou.
Terminal Urbano
Coordenador da campanha majoritária da FPA na Capital, o prefeito Marcus Alexandre acompanhou a deputada federal Perpétua Almeida, candidata a senadora, ontem, numa visita ao terminal urbano e às pensões do mercado.
Em casa
Tanto Marcus Alexandre quanto Perpétua Almeida estão em casa quando visitam o mercado, o terminal e se confraternizam com os comerciantes.
UPA
O prefeito Marcus Alexandre (PT) comemora os primeiros atendimentos na UPA do bairro Sobral. Só no primeiro dia de funcionamento, foram registrados atendimento de 250 pessoas.
Bola dentro
Registrou-se uma queda na procura da UPA do 2º distrito em torno de 40% devido a existência da UPA da baixada.
Acha que elege
O senador Petecão (PSD) se diz “satisfeito” com a aceitação da candidatura da mulher Marfisa Petecão (PSD) a deputada federal, que tem também, o apoio do prefeito James Gomes (PSDB).
Apostando no regional
O grupo da ex-prefeita de Brasiléia, Leila Galvão (PT), trabalha para ela sair com uma média de quatro mil votos do Vale do Acre e inteirar com votos da Capital, para se eleger à Aleac.
Abaixo
O governo já botou abaixo 436 casas em área de risco na baixada da Habitasa. As 576 famílias desses locais ganharam casas na Cidade do Povo ou no Rui Lino. Uma medida mais que salutar. Agora é cuidar para que não volte à ocupação dessas áreas.