Vaiada
Mesmo sem aparecer no telão em nenhum momento, a presidente Dilma Rousseff (PT) foi vaiada no Maracanã, no segundo tempo da partida final da Copa do Mundo entre Alemanha e Argentina.
Vaiada II
Como na abertura da Copa, realizada em São Paulo, no estádio Arena Corinthians, os gritos incluíram palavrões, mas foram rapidamente abafados.
Chapa forte
Na chapa PSDB, PMDB, PSC, PTdoB e PTN, a vida dos candidatos não será nada fácil. A chapa apresenta nomes fortes como os dos deputados Chagas Romão, Gilberto Diniz e Toinha Vieira. E por nomes competitivos como Mazinho Santiago, Eliane Sinhazique, Daniel Leal, Jonathan Donadoni, Helio Lopes, entre outros.
Levam vantagem
Os deputados Chagas Romão, Toinha Vieira e Gilberto Diniz levam certa vantagem por terem bases políticas, terem tido boas votações, e estarem num mandato que gera poder financeiro.
Não será fácil
A coligação PCdoB-PTB apresentou poucos candidatos a deputado estadual, apenas dezesseis. Para quem deseja eleger dois deputados estaduais, essa quantidade não é o suficiente. Nume análise otimista, a coligação fará talvez faça apenas um deputado.
Quem será?
Resta saber quem ficará com a vaga, Eduardo Farias (PCdoB) ou Chico Viga (PTB). Uma coisa é certa, tanto PCdoB como o PTB lutarão com todas as forças para eleger seus candidatos.
Chapa da morte
A coligação PT-PROS-PEN com sete deputados estaduais, ex-secretários, ex-prefeitos, é a “chapa da morte”, sem sombra de dúvida. A pergunta que não quer calar: conseguirá eleger quantos candidatos?
Mais votado
O deputado federal Flaviano Melo (PMDB) tem tudo para ser o mais votado para a Câmara Federal na coligação do PSDB.
Boa chance
O ex-deputado Luiz Calixto (PSD) aparece entre os candidatos a deputado estadual do seu partido com chance de eleição. O PSD, com chapa própria, tende eleger um nome à Aleac.
Bem melhor
Quem deu uma melhorada na sua imagem administrativa foi o prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes (PMDB), já se vê frentes de serviço pela cidade, o que é bom para os moradores.
Cabeça com cabeça
Falando em Brasiléia, a disputa de mais votado no município para deputado estadual vai ser entre a ex-prefeita Leila Galvão (PT) e o ex-deputado Hélio Lopes (PMDB), este, com a máquina municipal ao seu favor.
Ausente
Prefeito de Epitaciolândia, André Hassem (PSDB), mais uma vez ausentou-se do município sem deixar um representante em seu lugar.
Sem dar satisfação
O vereador Carlos Portela (PPS) estava indignado com a atitude de Hassem, haja vista que o prefeito costuma deixar o município sem comunicar a Câmara e como não deixa ninguém em seu lugar, as atividades em seu gabinete simplesmente param.
Emperrado
Segundo Portela, os sumiços do prefeito tucano costumam emperrar questões administrativas que dependem de sua presença em Epitaciolândia.