Não acabou
Ao que tudo indica, esse imbróglio em torno à aprovação da LDO sem a inclusão da emenda que garantiria aumento e fixação em 1% do repasse do orçamento do Estado para a Defensoria, não acabou.
Recorrendo a STF
O presidente da Associação dos Defensores Públicos do Acre, Gerson Boaventura, afirmou ainda que os defensores públicos irão recorrer ao Supremo Tribunal Federal.
Não merecemos?
Em entrevista na TV Gazeta, Gerson Boaventura, lembrou que em 2013, Tribunal de Justiça e Ministério tiveram aumentos expressivos de recursos e questionou: “Será que a Defensoria não merece esse repasse de zero vírgula cinco por cento?”
O dobro
Atualmente, o órgão tem orçamento estimado em R$ 18 milhões. Com a aprovação do aumento, o repasse iria dobrar.
Nada de manobra política
O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Élson Santiago (PEN), negou que tenha ocorrido manobra política contra a Defensoria Pública do Estado.
Plano de governo
O documento que trata dos planos de Tião Viana para a reeleição traz uma retrospectiva dos quatro governos da Frente Popular e propõe políticas socioeconômicas para o próximo quadriênio.
Desenvolvimento
De acordo com o plano, o grande objetivo do governo é fazer crescer a economia, contribuir para a resolução da questão social e assegurar a infraestrutura e a proteção dos recursos naturais, almejando a sustentabilidade do desenvolvimento.
Visita
O prefeito de Rio Branco Marcus Alexandre Viana (PT) recebeu nesta sexta-feira, 25, o ministro da Educação, Henrique Paim.
Palestrando
O ministro veio palestrar na SBPC e aproveitou para visitar as algumas creches e escolas em construção, além da Biblioteca Pública.
Garantia de investimentos
O encontro rendeu ainda a garantia de investimentos que podem garantir avanços na Educação de Rio Branco.
Maior presente
Além das dez creches em construção, mais quatro serão licitadas. Mas, o presente maior dado pelo ministro Paim foi a autorização ao prefeito Marcus para iniciar o processo de construção de duas escolas municipais de tempo integral.
Elogios
O ministro Paim elogiou os investimentos em Educação feitos na Capital.
Presente
Quem também passou por Rio Branco nesta semana foi o Ministro de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) Clélio Campolina Diniz.
Conhecendo a Sect
Durante sua passagem pelo Estado, o ministro conheceu algumas atividades desenvolvidas pela Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado do Acre (Sect).
Boato
Nesta semana correu o boato que a deputada Antonia Sales (PMDB) teria abandonado a vaga de vice de Marcio Bittar (PSDB) e voltando a ser candidata a deputada estadual.
Mentira
O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, desmentiu que Antônia Sales estivesse deixado o cargo de vice para concorrer a uma vaga na Câmara Federal.
Sem chance
Segundo o prefeito de Cruzeiro do Sul, a possibilidade dele e de Antônia Sales abandonar a aliança de partidos comandada por PSDB/PMDB e PP é nula.
Também desmentiu
A vereadora e candidata ao parlamento estadual Eliane Sinhazique (PMDB) também desmentiu os boatos de que “estaria ocupando” o cargo de vice-governadora.
Mulher de palavra
Em sua página no facebook, Sinhazique afirmou que é candidata a deputada estadual.
“Estou candidata à Deputada Estadual. Nossa candidata à vice-governadora é a deputada Antônia Sales. Não somos mulheres de duas palavras. Somos determinadas e decididas e sabemos de nossa importância e de nosso papel nesse processo democrático”, ressaltou.
No sense
Há boatos têm lógica e, alguns, até algum charme e verossimilhança. Mas, esse envovendo eliana Sinhazique não tem o mínimo fundamento. Mesmo porque o registro da condadatura de Marcio Bittar no TRE já foi feito. E o nome de sua vice na chapa é Antonia Sales. Ponto.
Outros 500
Agora, se Antonia Sales está descontente com a forma de fazer política de Marcio… se foi supreendida por isso… se já chorou por isso… se já se arrependeu da decisão… se foi ao Peru “para voltar com gás total” e amenizar o peso de ter largado um novo mandato certo por uma empreitada dolorosa… aí são outros 500.
Aliás
Aliás, independente de Antonia Sales ter ido visitar parentes em Lima, o leitor já percebeu como a imagem dela ainda não está associada a Marcio Bittar? A dobradinha ainda não colou. Por si, essa viagem já denuncia um certo distanciamento.