Denúncias
Passado o pleito eleitoral, o momento agora é do surgimento de diversas denúncias de fraudes eleitorais. É o desespero batendo na porta de alguns deputados derrotados.
Carteiras falsas
O mais recente escândalo diz respeito a um derrame de centenas de carteira falsas de pescadores profissionais durante a campanha eleitoral.
Em apuração
O caso já se encontra em apuração no Ministério Público Federal e Polícia Federal e envolve diretamente deputados eleitos. Esperar o desenrolar destas denúncias.
Sem fair play
O deputado Wherles Rocha (PSDB) diz que a eleição vencida pela FPA foi “comprada”. É a mesma ladainha de sempre.
Muito simples
A oposição precisa entender que eles perderam porque não tiveram votos o suficiente para ganhar. Simples assim!
Consumado
Parece ser fato consumado que o deputado Ney Amorim (PT) assuma a presidência da Aleac na próxima legislatura. O PT tem a maior bancada e é justo que venha fazer a indicação.
Nada fácil
Quem deve está insatisfeito neste momento é o deputado Jamyl Asfury (PEN) que tanto sonhava em ocupar o cargo. Ver a presidência escorregar por entre os dedos não deve está sendo fácil.
Bons debates
O deputado Geraldo Pereira (PT) tem sido um dos parlamentares mais presentes nas sessões da Aleac, nos últimos meses. O deputado, que não concorreu à reeleição, fará falta nos embates na tribuna da Casa do Povo.
Desafio
O próximo líder do PT na Aleac já entra com uma grande missão, ser tão bom quanto o deputado Geraldo Pereira, atual líder do partido. Além de muito inteligente, Pereira sempre puxou debates de relevância.
Líder do governo
Quanto ao cargo de líder do governo, próximo tende a ser o deputado eleito Daniel Zen (PT). É preparado. Resta saber se o preparo é o suficiente para aguentar a pressão.
Interessante
O deputado oposicionista Gilberto Diniz (PTdoB) sugeriu ao governador Tião Viana (PT) que desenvolva um projeto para a expansão da telefonia na zona rural do Acre.
Comunicação
Segundo Diniz, a criação deste projeto possibilitaria que as comunicações entre as pequenas vilas com os centros urbanos, como a Capital Rio Branco, pudessem ser viabilizadas.
Elogios a Tião
Em um momento de “paz e amor”, o parlamentar afirmou que o Governo do Estado tem desenvolvido projetos bons, porém, alguns não tiveram continuidade.
Projetos
Ele cita como exemplo do Programa Cuidando dos Seus Olhos, que atendeu uma demanda de um período e foi encerrado.
Pros
Quem está todo prosa e prometendo gás novo é Nil Crispim. O jovem suplente de vereador assumiu a presidência executiva municipal do Partido Republicano da Ordem Social (Pros). Quer fortalecer a legenda.
Promessa
Nil é uma dessas novas lideranças que crescem silenciosas na periferia. Nas urnas, surpreendeu até Tião Viana. Agora, é observar a capacidade de mobilização do garoto e em qual linha de trabalho ele pretende atuar.