Frente Popular
A nomeação da presidente do PV, Shirley Torres, para o segundo escalão do Detran selou o retorno do PV para a Frente Popular.
Mais um voto
Além de manter o PV na base governista, Shirley ainda leva mais um voto para se somar à base de Tião Viana na Assembleia Legislativa: o deputado eleito Nelson Sales (PV).
Oposição
Nelson conquistou a cadeira disputando o cargo pela coligação de Tião Bocalom (DEM), terceiro colocado na corrida pelo governo.
Logo voltou
Foi só o primeiro turno acabar que ela tratou logo de voltar para a coligação de Tião Viana.
Ruim
Se 2014 foi um ano ruim para as prefeituras do Acre, agora é só esperar pelo pior: 33% de cortes nos projetos federais, 38% de queda no FPM e tesouradas nos recursos regionais.
Ainda bem
Os consumidores ficaram assustados com as declarações do ministro Eduardo Braga de que a conta de luz pode subir até 40%. Mas não há previsão imediata de um reajuste desse nível no Acre.
Demissão
Rodrigues Alves entrou na lista dos municípios que estão demitindo servidores por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal. Ontem foram mandados embora 90 provisórios.
Eleições em 2016
Mesmo que as eleições de 2016 pareçam distantes para o eleitor comum, nos partidos de oposição não se fala em outra coisa.
Querendo
Prova disso é manifestação do advogado Valadares Neto sobre o seu desejo confesso de candidatar-se à prefeitura de Brasileia.
Providência
Valadares tomou a providência de desfiliar-se do PMDB, já que é do partido o atual prefeito do município, o desastrado Everaldo Gomes.
Muito simples
A ausência do nome de Élson Santiago (PP) na lista de assessores especiais do governo tem uma explicação: sua nomeação só ocorrerá em fevereiro, até lá tem mandato.
Também
Da mesma forma ocorrerá com o deputado Jamil Asfury (PEN), que será secretário de Habitação, e com o deputado Astério Moreira (PEN), que ocupará a subsecretaria de Comunicação.