Não quero!
Deputado Jonas Lima (PT), ao que tudo indica, recusou o convite para ser o líder de seu partido na Aleac.
Entre tapas e beijos
Levando em consideração o histórico do deputado nos últimos quatro anos no parlamento estadual, acho que essa foi à decisão mais acertada. O petista tem um relacionamento de amor e ódio com seu partido. Ora estão se amando, ora estão se estapeando.
Ele tentou
Por diversas vezes o deputado tentou desbancar a Democracia Radical, tendência dentro PT ao qual pertence o governador Tião Viana.
Incoerente
Ao longo dos últimos anos, em momentos que o governo precisou da defesa de seus parlamentares na Aleac, Jonas se silenciou em boa parte deles. Aceitar o convite para ser o líder do partido soaria um tanto quanto incoerente.
É ele
O mais provável é que o deputado Lourival Marques (PT) seja o líder na Casa do Povo. A missão é difícil haja vista que terá que se substituir o deputado Geraldo Pereira (PT), um dos melhores líderes que o Partido já teve.
Fala sério
O vereador Marcelo Macedo (PT), para assumir a Secretaria de Finanças da PMRB, estaria exigindo que sua equipe no parlamento municipal continue lotada no gabinete.
Inadmissível
É admirável a atitude do vereador, levando em consideração que se trabalha com quem se confia. Porém, totalmente insana essa exigência de Marcelo Macedo. Faltou coerência no pedido do parlamentar.
Negativo
Deputado Heitor Junior (PDT) nega que os partidos nanicos estejam realizando reuniões com o objetivo de pressionar por cargos na Mesa Diretora da Aleac.
Apenas isso!
O deputado afirmou que os partidos têm se reunido apenas para solicitar que seja respeitada a proporcionalidade na Mesa Diretora da casa legislativa. Tá certo!
Outro problema
A divisão dos cargos na estrutura do Governo do Acre continua revoltando dirigentes do baixo clero da FPA. Além não aparecerem na lista do primeiro e segundo escalão, eles estão tendo que engolir a nomeação do ex-candidato a deputado federal Neto Ribeiro, como assessor especial do governador.
Revolta
Acontece que Neto Ribeiro, até então, era da oposição. Os nanicos tentam entender como Tião Viana opta por prestigiar uma pessoa que não teve nenhuma participação em sua vitória, do que comtemplar a quem verdadeiramente esteve engajado em sua campanha.
Cadê o milagre?
Mesmo sem nada definido, a notícia caiu como uma bomba no meio dos partidos nanicos que ainda esperam pela o “milagre da indicação”.
Nada de polêmica
Se dentro da FPA a chegada de Neto Ribeiro é turbulenta, na oposição, o fato é visto com tranquilidade, principalmente pelo senador Gladson Cameli. Sem polemizar a questão, Cameli encara com naturalidade a saída de Ribeiro.
Fique longe
A vida do prefeito de Acrelândia Jonas Dalles não anda numa boa fase. No final da tarde de terça-feira, o prefeito, por ordem judicial, foi afastado da prefeitura do município e proibido de entrar no prédio.
Motivos
O fechamento do Conselho Tutelar no início da semana, por falta de condições de trabalho, foi crucial para a decisão da Justiça de afastar o prefeito do cargo.
A casa caiu
Para agravar ainda mais a situação do prefeito, o Ministério Público Estadual fez juntar no pedido, uma série de outros processos por improbidade administrativa, entre eles, o que acusa pagamentos indevidos ao vereador João Garcia Rodrigues.
Diz ele
Ele disse que vai cumprir a ordem judicial. Dalles negou que venha dificultando a investigação do MP em outros questionamentos e disse que, ao contrário do que é afirmado para a Justiça, vem colaborando e fornecendo todas as informações requisitadas.