Defesa
Os deputados estaduais Gehlen Diniz e Nicolau Junior, ambos do PP, defenderam com unhas e dentes o senador Gladson Cameli, na sessão de terça-feira. Entre as coisas ditas no plenário, os deputados pediram que a sociedade não fizesse nenhum pré-julgamento do senador.
Também
Até os deputados da base aliada ao Governo saíram em defesa de Gladson. Todos fazendo questão de afirmar que ainda haverá uma investigação.
E agora?
A pergunta que não quer calar é: qual a intenção da base aliada sair em defesa de Cameli? Por acaso estão esperando a mesma atitude dos oposicionistas, caso o nome do governador saia na lista divulgada pelo STJ nos próximos dias?
Assessor especial
Derrotado nas últimas eleições após quase 30 anos de mandato, o ex-presidente da Aleac, Élson Santiago (PEN), foi nomeado oficialmente como o novo assessor especial do governador Tião Viana.
Acertado
A nomeação do ex-deputado foi acertada durante as negociações para o segundo turno ano passado.
Hélder Paiva
O ex-deputado Hélder Paiva (PEN), que não disputou a reeleição, foi nomeado assessor especial na Assembleia Legislativa.
Jamyl
O ex-deputado Jamyl Asfury ainda não foi nomeado a secretário de Habitação. O motivo do impedimento é apenas administrativo na Polícia Federal. Ele continua cotado apara assumir o cargo.
Assume
Após a resolução do problema, o ex-deputado assume o cargo que lhe foi prometido durante o segundo turno das eleições de 2014.
Outro acordo
A nomeação também é fruto de um acordo antes da eleição. Ainda como parte do acordo, ele disputa as eleições do ano que vem para vereador.
Sumida
A deputada Leila Galvão (PT) anda sumida da capital acriana. Ela está em Brasileia visitando as vítimas da alagação.
Prefeita paralela
Dizem por aí que ela assumiu, por conta própria, o cargo de “prefeita paralela”. Ao que tudo indica, ela está mais presente nos bairros do que o próprio prefeito.
Preocupados
A cúpula do PT agora está preocupada com uma possível “revolta popular” diante da visita da presidente ao Estado nesta quarta-feira. A sigla já conclamou a militância em peso para recepcionar a presidente, com direito a cartazes e gritos de guerra.
Dia D
Domingo acontece o manifesto contra presidente Dilma, em todo o país. A expectativa é grande em torno do evento, haja vista que mostrará se realmente os petistas possuem força ou não.