Justificou
O deputado Nicolau Júnior (PP) se pronunciou a respeito da retirada de seu nome do requerimento que solicitava a instalação de uma CPI da BR-364. Nada plausível a justificativa.
Fala sério
Ele afirmou que a atitude foi para que as obras de recuperação da rodovia não fossem paralisadas. Para completar seu raciocínio sem lógica, Nicolau disse ainda que uma CPI seria prejudicial.
Incoerente
Para ele é mais viável convidar o diretor do Dnit compareça à Assembleia para fornecer informações a respeito do cronograma de recuperação da BR- 364. Tanto que apresentou um requerimento à Mesa Diretora da Aleac solicitando a visita. Mais um deputado trabalhando em discordância com a vontade do povo.
Não gostou
A sessão de ontem na Aleac foi marcada de insultos e ironias. Quem não gostou nadinha foi o deputado do PT, Lourival Marques. Sentiu-se ofendido por ter sido chamado de ‘bajulador do governador’ pelo deputado Ghelen Diniz (PP).
Ameaça
Lourival ameaçou levar o colega de parlamento ao conselho de ética do Poder Legislativo. Essa atitude é um precedente perigoso.
Eles podem
O interessante é que quando a FPA debocha da oposição no parlamento estadual é natural, coisa que acontece durante um debate. Quando é o contrário, a ação é digna de notas de repúdio, processos, sinal de fogo e muitas outras coisas.
Exagero
Muito extremista a atitude de Lourival. Todo esse escândalo pelo simples fato de ter sido chamado de “bajulador”?! Já pensou se a ‘ofensa’ fosse pior? Capaz de acontecer a primeira pena de morte no Brasil.
Isso mesmo?
Se é errado para a oposição, que também seja errado para a situação Pau que dá em chico, não dá em Francisco? É isso?
Esquecido
O prefeito de Rio Branco teve a insensatez de se deslocar da capital acriana ao município de Cruzeiro do Sul para apontar os erros do prefeito de lá. Esqueceu que nossa cidade também não anda lá essas coisas.
Críticas
Durante participação em seminário, tanto Marcus Alexandre quanto o senador Jorge Viana criticaram o transporte público e mobilidade no município de Cruzeiro do Sul.
Numa boa
Não devem se irritar se Vagner Sales (PMDB) decidir vir para a Capital e falar sobre os diversos buracos que acometeram a cidade.
Criticado
O deputado Major Rocha (PSDB) foi duramente criticado pelos parlamentares do PDT, após ter afirmado que estava tendo conversas com a direção regional da sigla a fim de induzir os deputados a assinarem a CPI da BR-364.
A venda?
Heitor Junior afirmou que o partido não está à venda e pediu respeito por parte do deputado tucano.
Partido sério
Jesus Sérgio repudiou as supostas declarações de Rocha, e ressaltou que o PDT não é um partido de aluguel.
Trator
Rocha, como sempre, tratorou aqueles que decidiram tecer alguma opinião a seu respeito. Ele reafirmou que mantem conversas diárias com a direção do PDT.