Rejeitada
Segundo pesquisa do Instituto Data Folha, divulgada no último final de semana, a presidente Dilma Rousseff (PT) aparece com 65% de rejeição da população brasileira. Eles avaliaram como “ruim” ou “péssimo” o governo.
Em baixa
Dilma só perde para o ex-presidente Fernando Collor de Melo, que sofreu impeachment em 1992. A rejeição dele era de 68%.
Arrependimento
Com está rejeição, pode-se dizer que até quem votou nela nas eleições de 2014, pode estar arrependido.
Novidade!
Uma coisa é fato: a popularidade da presidente continua em alta na região Nordeste, onde se concentra a maior população que recebe benefícios do Governo Federal.
Aécio Neves
Quem está bem na fita, segundo a pesquisa, é o senador Aécio Neves (PSDB), que aparece com 35% de intenção de voto.
Nervoso
O senador Sérgio Petecão disse que temeu a morte ao ver os manifestantes venezuelanos cercarem o ônibus que levaria a comitiva de oito senadores brasileiros a um presídio em Caracas, capital da Venezuela.
Intrometido
Se houvesse algum brasileiro entre os presos, até se entenderia o motivo dos senadores na Venezuela. Às vezes paga-se caro pela intromissão.
Candidato
Pelo andar da carruagem, o deputado Nelson Sales (PV) será um dos candidatos a prefeito de Sena Madureira. Nos bastidores da política, o que se comenta é que até comitê o parlamentar já está estruturando.
Não aprende
Entra ano e sai ano e o deputado Jonas Lima (PT) não aprende que às vezes é melhor ficar calado do que fazer uma defesa intransigente. Nos últimos dias, tem defendido os aumentos dos impostos pelo Governo do Estado.
Como?
Na tribuna da Aleac, ele chegou a afirmar que “quando falta dinheiro o governo tem, sim, que aumentar os impostos”. Ele ainda se intitula como representante do povo. Vai entender.