Falta aqui
O deputado Heitor Junior (PDT) aproveitou o recesso para fazer um implante capilar. Está desfilando um boné para proteger as frágeis raízes. Se vai “vingar” ou não, só o tempo dirá.
Sobra aqui
Mas, o que faltou em cabelos, sobrou em arrogância! Questionado sobre o fraco desempenho nos debates e na tribuna da casa, Heitor saiu-se com essa: “Sou professor de oratória do SESC há 15 anos”. Já tem gente querendo conhecer os alunos dele.
Crise?
O governador Tião Viana garantiu emendas parlamentares individuais, no valor de R$ 150 mil para os deputados estaduais, a partir de 2016. Coisa pouca! A bagatela de R$ 3,6 milhões por ano!
Retrocesso
Não é só no Brasil esse “Revival” de ideias obsoletas. Nos Estados Unidos, até a Ku Klux Klan está fazendo manifestações nas ruas. Se continuar nesse ritmo, em breve teremos a volta da Inquisição. Segundo um analista, Torquemada foi visto bem ali, na Casa Rosada.
Triste figura
Começou a “zueira”. Aquela parte do ano em que o acriano se traveste de peão e até enrola a língua, puxando o sotaque de Barretos para deixar bem claro que na terra de Chico Mendes, o sonho ainda é ser fazendeiro.
É Merla mermo
Em Feijó, o candidato a prefeito pela FPA é Merla Albuquerque (PT), que vai disputar a reeleição com o apoio do pai Francimar Fernandes e o vereador Tarcísio Araújo (PCdoB), de vice e ponto final.
É Merla mermo II
E a explicação é simples: Francimar Fernandes está enrolado com pendências na Justiça. Em Feijó, o PT não tem outra liderança e o PCdoB acriano se especializou em ser vice. Não se espantem se for transformado em um “Vice- Partido”.
Frase do dia: “Tudo é considerado impossível, até acontecer”. Nelson Mandela.
105
A Secretaria de Meio Ambiente de Rio Branco calculou 105 registros de denúncias de queimadas urbanas e florestais nos últimos seis meses. O número não é grande, mas, mesmo assim, houve aumento comparado ao mesmo período do ano passado quando foram registradas 77 denúncias.
Contradição
Na quinta e na sexta, dias 23 e 24, acontece o Workshop Parque Tecnológico. A iniciativa, protagonizada pelo Governo do Estado e Universidade Federal do Acre, ocorre em meio a um contexto de greve, tanto dos professores federais quanto estaduais.
Mangabeira
Fez muito sucesso na corte o vídeo do professor Mangabeira Unger.
A maior
A Expoacre 2015 já começou grande. Parte da imprensa noticiou uma declaração atribuída ao governador que, espera-se, não tenha sido bem compreendida pelos escribas: algo em torno do raciocínio de que será a maior de todos os tempos.
Ferrovia Interoceânica I
Nada mais natural do que Tião Viana ser o interlocutor entre os governadores da região e a presidente Dilma Rousseff, colega de partido. O 11º Fórum de Governadores da Amazônia Legal acontece na próxima sexta-feira, em Manaus, e tem presença confirmada da presidente e do ministro da Fazenda, Joaquim Levy.
Ferrovia Interoceânica II
O mote oficial é a discussão a respeito de Desenvolvimento Regional, com tudo o que essa agenda pode suportar. Mas, o pano de fundo é a ferrovia interoceânica. O que a presidente vai fazer é, além da simbologia do gesto de estar ali no fórum, dar garantias políticas de que o empreendimento deve ser efetivado.
Sem saudações
Então, o que houver se empecilhos burocráticos entre os estados, legislação ambiental etc etc… a voz da presidente está ali para dizer: “Vamos fazer!” Só não deve “saudar a ferrovia” devido à repercussão negativa da saudação à macaxeira, ao homo sapiens e à “mulher sapiens”. Pegou mal! Virou até meme nas redes sociais, com diversas versões musicais.