23 °c
Rio Branco
33 ° qua
33 ° qui
quinta-feira, 20 de novembro de 2025
agazeta.net
  • Últimas Notícias
    • Saúde
    • Entretenimento
    • Esporte
    • Colunas Sociais
      • Vagno Di Paula
      • Jackie Pinheiro
      • Gazeta Estilo
      • Claudia Souza
    • Coluna da Casa
      • A Política Nossa de Cada Dia
      • Antirracismo em Pauta
      • Banzeiro Econômico
      • Direito de Saia
      • Errantes
      • Escavando História
      • Faixa a Faixa
      • Filmes E Séries
      • Gastronomia e Cultura
      • Pódio 360
      • Nutrição em Foco
      • PsicologicaMente
      • Sobre Livros e Leituras
  • Polícia
  • Política
  • Editais
  • Empregos e Concursos
    • Empregos
    • Oportunidades
  • Cotidiano
  • TV Gazeta
    • Balanço Geral
    • Gazeta Alerta
    • Gazeta Entrevista
    • Gazeta em Manchete
  • Últimas Notícias
    • Saúde
    • Entretenimento
    • Esporte
    • Colunas Sociais
      • Vagno Di Paula
      • Jackie Pinheiro
      • Gazeta Estilo
      • Claudia Souza
    • Coluna da Casa
      • A Política Nossa de Cada Dia
      • Antirracismo em Pauta
      • Banzeiro Econômico
      • Direito de Saia
      • Errantes
      • Escavando História
      • Faixa a Faixa
      • Filmes E Séries
      • Gastronomia e Cultura
      • Pódio 360
      • Nutrição em Foco
      • PsicologicaMente
      • Sobre Livros e Leituras
  • Polícia
  • Política
  • Editais
  • Empregos e Concursos
    • Empregos
    • Oportunidades
  • Cotidiano
  • TV Gazeta
    • Balanço Geral
    • Gazeta Alerta
    • Gazeta Entrevista
    • Gazeta em Manchete
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
agazeta.net
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Colunas Sociais Gazeta Estilo
  • Gazeta Estilo – 06/10/15

    por JoãoPimentelRBR
    6 de outubro de 2015
    em Gazeta Estilo
    1estilo061015
    Ouça Aqui

     

    Os laços estão de volta

    O verão 2016 chega mais feminino com os novos laços e amarrações

    • ‎Siga o canal “TV Gazeta / Agazeta.net” no WhatsApp

    Boa notícia para as meninas que gostam de looks românticos: os laços estão de volta! Eles invadiram as passarelas de diversas marcas na SPFW e também as passarelas internacionais. Os detalhes com laços e amarrações superfemininas para o verão 2016 apareceram de forma exagerada em algumas coleções, como na Acquastudio, e bem discretas como nos looks de Reinaldo Lourenço. A proposta da Iódice, por outro lado, são laços que lembram lenços, com amarrações no peito remetendo aos lenços usados pelas baianas na cabeça. Já a grife Apartamento 03, do estilista Luiz Claudio, levou para a passarela amarrações, com efeito entre laço e nó, na cintura das calças ou no meio dos vestidos. Marcas internacionais como Prada, Chanel e Louis Vuitton revisitaram os anos 60, trazendo os laços, o shape de trapézio e os tons pastéis para a moda que influenciará a temporada quente. Vale lembrar que desde o inverno de 2014, os laços já estão nas ruas e a prova disso são as inúmeras opções de blusas com laço na gola que viraram febre no ano passado. Agora elas estão em alta e retornam com tudo na temporada do verão. Amarre-se nessa tendência! 

    Detalhe de lenço exagerado.

    2estilo061015

    A Iódice trouxe laços com amarrações no peito que lembram os lenços usados pelas baianas na cabeça.

     

    3Lacoseamarracoesserao2016

    Laços e amarrações serão tendência no verão 2016.

     

     4AmarcaPradaapostouemseembordados

    A marca Prada apostou em laços duplos nos tons pastéis e em bordados 3D, para valorizar mais os looks.

     

    5OsaosdiscretosdeReinaldoLoureo

    Os laços discretos de Reinaldo Lourenço.

     

    6Laoembutidoexagerados

    Da esquerda para a direita: laço embutido, laço exagerado na cintura e laços no detalhe das sandálias.

     Fotos: Internet

     

    Entrevista com Isa Spironelli, para a Revista do Correio Braziliense

     

    A maquiadora de O Boticário, Isa Spironelli, fala sobre a tendência dos batons roxos

    trabalho-f-1

     A tendência dos batons em tons mais escuros, puxando para o roxo pôde ser acompanhada ao longo do ano. As cores mais fechadas estão mais associados às produções para as estações mais frias, que compõem muito bem looks de outono-inverno. A tendência trouxe uma proposta diferente do que as brasileiras estão acostumadas – diferente dos rosas ou vermelhos. E ela segue, numa versão mais quente e aberta, na primavera e no verão. Por fim, a dica para quem não conseguir se adaptar aos roxos, é procurar laranjas ou tonalidades de coral e salmão, que também estão em alta.

     A cor intensa na boca demanda uma produção mais sofisticada. É importante caprichar na pele, nas correções de imperfeições para que o destaque seja mesmo a boca, evitando um ar pesado no visual. Para as estações mais quentes, a aposta é uma pele iluminada, com ar saudável, máscara para os cílios e blush bronzer. O tom depende muito do mood/ personalidade de quem usa. Mas a sugestão é tons menos fechados para o look dia, como o lilás, e os mais escuros à noite, quando podemos abusar das cores e composições sem culpa! Além disso, um “glow” nos olhos – com sombra ou produto específico para o efeito – confere sofisticação ao look 🙂

     O importante em make é se sentir bonita, segura da escolha e incorporar o look, seja ele qual for! Por isso, a dica é experimentar até achar um “roxo para chamar de seu”.

     

    Sobre O Boticário

     

    O Boticário é uma empresa do Grupo Boticário, Inaugurado em 1977, em Curitiba (Paraná), tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do Brasil, com 3.710 pontos de vendas em cerca de 1750 cidades brasileiras e mais de 900 franqueados. Líder no mercado de perfumaria, segundo o Instituto Euromonitor, seus produtos têm preços acessíveis, sofisticação e tecnologia de ponta. São mais de 1.100 itens, entre maquiagem, perfumaria e cuidados pessoais, como cremes, protetores solares, loções, desodorantes, shampoos, sabonetes, entre outros.

     Este texto também está disponível na sala de imprensa de O Boticário, no endereço www.oboticario.com.br

     
     

     

     TOP 10

     

    30 anos

     

    1top10gazetaestilo

     

    Editor e subeditora do Jornal A Gazeta, Tiago Martinello e Brenna Amâncio (marido e mulher), trabalhando em perfeita sintonia e em clima de celebração dos 30 anos de fundação do diário, neste mês de outubro. #agazeta30anos.

     

    Sorvete e Pizza

     

    Com tradição e qualidade, a Sorveteria Pinguim oferece mais de 30 sabores de sorvetes de frutas, regionais e diferenciados. Para quem faz alimentação restritiva, a Pinguim oferece as linhas de sorvetes Diet e da Linha Verão, sem lactose, além do melhor açaí cremoso da cidade. Há alguns meses, a casa oferece também pizzas, com opções de bordas finas e grossas. Vale experimentar!

     

     

    Oficina de pintura

     

    Estão abertas as inscrições para a Oficina de Pintura que a Vila & Baby Kids está preparando em parceria com a Picnic Acre, em comemoração ao Dia das Crianças. A atividade, que estimula mais a criatividade das crianças, com pincel e muitas tintas, integra a programação da Semana das Crianças realizada pela casa. Viva! Informações: 2102-4494 e 9985-1743 (whatsapp).

    2top10gazetaestilo

     

    Diagnóstico seguro

    Tendo como marca a qualidade nos serviços, a agilidade e a eficiência, o Laboratório Rio Branco tem como objetivo maior propiciar um diagnóstico seguro, para que o tratamento seja eficaz.Com estrutura moderna, o local segue rigoroso controle de qualidade nos procedimentos técnicos. Uma das ações que demonstra a excelência de sua gestão é o investimento na tecnologia de ponta para a otimização dos serviços. Exemplo disso é que o laboratório disponibiliza os laudos tanto para os pacientes quanto para os médicos através de seu portal www.labriobranco.com.br

     

     

    Saúde e praticidade

    3top10gazetaestilo

     

    Para quem precisa de lanchinhos saudáveis e práticos para levar para o trabalho, escola ou academia, a nossa dica são as novas opções dos Supermercados Araújo: uvas sem sementes, maçãs, ameixas e os produtos da marca Fhom. São torradinhas, croutons para saladas e salgadinhos de batata doce deliciosos e nutritivos.

     

     Campanha de arrecadação

     

    Em sua quinta edição, o Brechó de Natal realizado anualmente pelo Movimento Acre Solidário, será realizado nos dias 6, 7 e 8 de novembro, em frente à Polícia Militar, das 10 às 20 horas. No momento, a coordenadora do projeto, a primeira-dama do Acre Marlúcia Cândida está em campanha de arrecadação de donativos e pede o apoio de empresários e de toda a sociedade.

     O que pode ser doado? Sapatos, roupas, acessórios, vestidos de festas, utensílios domésticos e mobília em boas condições de uso. Os valores arrecadados durante o brechó são repassados à Central de Articulação das Entidades de Saúde (Cades), para ajudar na manutenção de suas 35 entidades filiadas. Os postos de arrecadação são a Polícia Militar, Organização das Centrais de Atendimento (OCA), Palácio das Secretarias e Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac) vão receber as doações.

     

     

    Feijão com leitura

     Os colunistas Jocely Abreu e Moisés Alencastro lançaram o projeto social “Bibliotequinha”, durante feijoada no Hotel Best Western, no sábado, 3. Entre as personalidades que prestigiaram o evento estavam o juiz de Direito Élcio Sabo Mendes e Norma Matias, o prefeito Marcos Alexandre e a primeira-dama do Município Gicélia Viana.

    4top10gazetaestilook

     

     
     

    Cabelos lisos e saudáveis.

    5top10gazetaestilo

    Quer ter cabelos lisos e saudáveis em uma única etapa? Invista nos produtos High Liss e High Liss Blond, da linha Truss Hair, que chegaram no Misturinha Chic. Eles reconstroem e selam as cutículas, além de reduzirem volume, hidratarem e darem brilho. Agora em espaço mais amplo e mais confortável, o Misturinha Chic ampliou também os seus serviços. Além dos serviços de manicure, pedicure e de cabeleireiro, a casa agora oferece depilação facial e corporal, massagens e dia da noiva. Informações: 2102.5075.

     

    Flor de Ameixa

     Inspirada na China, a nova linha de O Boticário, Nativa SPA Ameixa está cheia de novidades. A fragrância da Flor de Ameixa é adocicada e tem todo o coração da linha SPA, já conhecida por deixar uma sensação incrível na pele, além da perfumação prolongada.

     

    Iogurte

     Os produtos são o Iogurte Esfoliante, a Loção Hidratante e o Sabonete Líquido, todos já disponíveis no e-commerce e nas lojas de O Boticário. O destaque vai para o Iogurte Esfoliante Flor de Ameixa além de esfoliar, preserva a hidratação natural da pele e ainda a deixa macia e deliciosamente perfumada.

    6top10gazetaestilo

     

    Cuidado completo

    Para alternar o uso com o esfoliante corporal, o Sabonete Líquido Flor de Ameixa também mantém a pele macia e hidratada, sem ressecar. A novidade ainda proporciona espuma abundante e agradável para a hora do banho. Para completar os cuidados, a Loção Hidratante Flor de Ameixa possui uma textura deliciosa e hidrata por até 30 horas.

     

     

    Novidades para o Dia das Crianças

     

    Dicas bacanas de presentes de O Boticário para o Dia das Crianças: as nécessaries Theo Spulókis e Nina Spulókis, com estampas exclusivas, funcionais, impermeáveis e espaçosas; os tapetes de banho Spulókis em PVC, com ventosas; e as faixas de cabelo Petit Sophie.

     

    Encontro gourmet

     A gourmet Cristina Cabeça realiza em sua residência no dia 10 de outubro um encontro gourmet. São duas opções de cardápios para o jantar e a adesão custa apenas 30 reais. Além dos petiscos e das saladas, pode-se escolher um dos pratos principais: uma generosa fatia de costela bovina desossada e recheada com queijo provolone, linguiça calabresa, bacon, cenoura e farofa, tendo como guarnição arroz à piemontese; e frango à Claudia Cardinale (recheado com queijo derretido e presunto), acompanhado de batatas gratinadas recheadas com creme de queijo.

     

     

    Encontro gourmet

     Para fechar com chave de ouro, no dessert uma deliciosa tartelete com massa de castanha recheada com mousse de açaí ou de cupuaçu, coberta com crumble de castanha. Informações e reservas pelo telefone 9959-1358 e facebook cristinacabeça.c5@gmail.com

     
     

    Feijoada do Educandário

     

    7top10gazetaestilo

     

    Com nova diretoria e sob nova direção, o Educandário Santa Margarida vai realizar a 1ª Feijoada Beneficente, no dia 10 de outubro, a partir das 11h30, no Parque das Acácias, com animação do cantor Bruno Damasceno. O objetivo é revitalizar o prédio e construir o muro da instituição, que está completando 73 anos de fundação. Na compra do ingresso, no valor de R$ 25, o interessado ganha um prato de cerâmica confeccionado no próprio Educandário, para utilizar no dia da Feijoada.

     
     

    Pachamama

     O Governo do estado, por meio da Secretaria de Estado de Comunicação e TV Aldeia, realizam uma parceria com o Festival Pachamama, objetivando veicular Interprogramas em 13 capítulos do Pachamama itinerante.
    Os vídeos DOC com duração de 1,30 segundos a 2,00 minutos tem um formato narrativo e dinâmico. Ontem, 5, o trabalho de parceria foi lançado, na praça da Biblioteca Pública, com a tela gigante do Pachamama e pipoca. Vale lembrar que o Festival Pachama está entre os 25 festivais mais promissores do mundo! Viva!

    novaslogosJackie200915

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Artigos Relacionados

    O movimento de decolonizar e a valorização de corpos dissidentes

    O movimento de decolonizar e a valorização de corpos dissidentes

    quinta-feira, novembro 20, 2025

    Para refletirmos sobre racismo, LGBTfobia, capacitismo e gordofobia, é preciso compreendermos alguns termos, os quais se fazem presentes nas nossas...

    Igualdade racial ainda é cenário distante, avaliam ativistas negras

    Igualdade racial ainda é cenário distante, avaliam ativistas negras

    quinta-feira, novembro 20, 2025

    Avanços obtidos por políticas como as cotas raciais e a demarcação de territórios quilombolas contratastam com um cenário de recrudescimento...

    Falta de água tratada e saneamento básico atinge metade da população de Rio Branco

    Falta de água tratada e saneamento básico atinge metade da população de Rio Branco

    quinta-feira, novembro 20, 2025

    Uma atividade com crianças no Horto Florestal, promovida pelo Saerb, abordou de forma lúdica temas como preservação ambiental e uso...

    Nenhum resultado
    Ver todos os resultados

    Artigos Recentes

    • O movimento de decolonizar e a valorização de corpos dissidentes 20 de novembro de 2025
    • Igualdade racial ainda é cenário distante, avaliam ativistas negras 20 de novembro de 2025
    • Falta de água tratada e saneamento básico atinge metade da população de Rio Branco 20 de novembro de 2025
    • Justiça determina que marido de Nayara Vilela vá a júri popular pela morte da cantora 19 de novembro de 2025
    • Pensão para filhos de vítimas de feminicídio deve ser paga em dezembro 19 de novembro de 2025
    Av. Antônio da Rocha Viana, 1.559
    Vila Ivonete
    Rio Branco - Acre
    Cep. 69918-308
    Entre em contato: WhatsApp (68) 9907-9096
    • Home
    • Quem Somos
    • Expediente
    • Mídia Kit
    • Contato
    • Política de privacidade

    © 2024 agazeta.net - Desenvolvido por NK7.

    Welcome Back!

    Login to your account below

    Forgotten Password?

    Retrieve your password

    Please enter your username or email address to reset your password.

    Log In

    Add New Playlist

    Nenhum resultado
    Ver todos os resultados
    • Últimas Notícias
      • Saúde
      • Entretenimento
      • Esporte
      • Colunas Sociais
        • Vagno Di Paula
        • Jackie Pinheiro
        • Gazeta Estilo
        • Claudia Souza
      • Coluna da Casa
        • A Política Nossa de Cada Dia
        • Antirracismo em Pauta
        • Banzeiro Econômico
        • Direito de Saia
        • Errantes
        • Escavando História
        • Faixa a Faixa
        • Filmes E Séries
        • Gastronomia e Cultura
        • Pódio 360
        • Nutrição em Foco
        • PsicologicaMente
        • Sobre Livros e Leituras
    • Polícia
    • Política
    • Editais
    • Empregos e Concursos
      • Empregos
      • Oportunidades
    • Cotidiano
    • TV Gazeta
      • Balanço Geral
      • Gazeta Alerta
      • Gazeta Entrevista
      • Gazeta em Manchete

    © 2024 agazeta.net - Desenvolvido por NK7.

    Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.