Trovoadas
Foi preciso um deputado da base de sustentação do governo comprar a briga. O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) parece ter comprado uma bela peleja com o Executivo. Ele apresentou um projeto que garante provas de não atendimento em unidades de saúde para que o usuário possa exigir o que tem direito. A oposição só denuncia…
Trovoadas II
Mas, a petulância (?) poderá ter um preço. Será que o Governo do Estado vai aceitar calado essa cobrança? Ainda mais vindo de dentro da base? Fogo amigo pode queimar mais que o do inimigo, mas, certamente traz consequências.
Fervendo
É no interior do estado que a disputa municipal está pegando fogo. Em um município, um triângulo amoroso ameaça ser divulgado com sérias consequências para uma candidata. Mesmo porque o antigo affair (e atual inimigo) também é candidato. Briga deflagrada no quintal da FPA.
Fervendo II
Em outro, a situação é inversa, mas o risco é semelhante. Antigos adversários e atuais aliados, não contavam com o preciosismo de um militante que gravou declarações desabonadoras do mestre contra o pupilo (daquelas de derrubar montanha!), e ameaça divulgar o áudio, acabando com as pretensões de um velho cacique. Esta é na seara de um partido de oposição.
As santas…
O plenário da Assembleia Legislativa do Estado tem o maior respeito e apreço pelas deputadas, Dra. Juliana (PRB), Leila Galvão (PT) e Maria Antônia (PROS). As três são tratadas com toda a deferência e delicadeza, até pelos menos elegantes deputados.
…e a porra louca
Já a deputada Eliane Sinhasique (PMDB) sofre com as tentativas de desmoralização. Para esta não sobram nem migalhas do tratamento dispensado às outras três. Não se sabe se a postura francamente feminista da peemedebista soa como ameaça aos “machos alfa”… se é pelo fato dela ser de oposição… ou se o tratamento é dispensado por ela ser candidata a prefeita.
Aproximando
O deputado Eber Machado (PSDC), candidato (dele mesmo), a prefeito da Capital, confirmou conversas com a ex-deputada e sempre raposa política, Antônia Lúcia (PR), mas, desconversou sobre a possibilidade de aliança, dizendo que político tem que conversar com todos. A coluna mantém a pergunta: Quanto tempo vai demorar para o PSDC se dobrar aos encantos da rede de Antônia Lúcia?
Recorde
Oito anos de mandato. Oito contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado. O feito é do ex-prefeito de Capixaba, Joais Santos, à época, um prefeito do PCdoB. É preciso ter algum talento para tamanho feito.
Amizade
De acordo com análise do próprio TCE, até custear estudo de Medicina na Bolívia para um amigo com dinheiro da Prefeitura de Capixaba o rapaz teve a audácia de efetivar.
Espelho
Demora um pouco, mas os relatórios do TCE (quando feitos com seriedade e isenção) refletem fielmente a qualidade da gestão pública. É de fazer corar até o mais cínico.
O querido
A Secretaria de Estado de Habitação teve a rotina modificada na manhã desta quinta-feira. O responsável pela pasta, Jamyl Asfury, fingiu surpresa ao chegar à sede da instituição: os assessores o recepcionaram com frases de apoio e entusiasmo, escritas em cartolinas e repetidas aos urros, tamanha a fidelidade.
O querido II
Eram vários gritos e frases que tinham a pretensão de reforçar a seriedade e isenção com que o ex-deputado diz conduzir a política habitacional do Acre, vitrine de um escândalo, envolvendo inclusive subordinados do próprio Asfury em esquema de corrupção.
Será
Quem será que fez o cálculo da manifestação de apoio? Um apoio desses… dessa forma…
Para, Gaiato!
O gaiato, quando viu a manifestação, inclusive publicada em rede social pelos próprios assessores, não parava de rir. “rsrs…” Para de rir, Gaiato! Sai, Gaiato! Tu estás chato: só ri.
Belo Jardim
Faz tempo que a região do Belo Jardim rende notícia ruim. Tudo acontece naquele lugar! Enchente, assassinato, execução, briga, tiro acidental…
Delegacia
Está no Belo Jardim, um casal que invadiu uma delegacia abandonada. E vive por lá: o quarto é a antiga cela; a recepção da delegacia virou uma sala de estar… e assim o Acre Real vai transformando em pó tudo quanto é discurso.