Jogo
Os vinte e quatro deputados vão se reunir antes da sessão da próxima terça-feira, para colocar um ponto final na história das CPIs. A base governista vai dizer ao deputado Gerlen Diniz (PP) que se ele insistir em entrar com mandado de segurança vão aprovar a CPI da Sehab e aí, que a oposição se vire como puder para apresentar fatos novos sobre o assunto.
… bruto
A oposição também vai chamar o deputado Gerlen à realidade. Estão todos muito chateados com a declaração dele que não iria recorrer à Justiça porque os colegas de oposição não acompanharam a decisão. Como assim cara pálida (literalmente, rs)? Pelo menos Eliane Sinhasique (PMDB) e Luiz Gonzaga (PSDB) disseram que acompanhariam sua decisão!…
Cavando
E, o deputado Gehlen que se prepare! Vem por aí chumbo grosso contra ele. Mesmo por que, segundo as primeiras informações que vem de Sena Madureira, essas histórias de um pulo pra frente, dois pra trás, são antigas. Fonte da coluna afirma que quando vereador em Sena Madureira, Gehlen Diniz, dava parecer favorável a determinadas matérias e em plenário votava contra seu próprio parecer. Vai entender.
Sena do barulho
Mundo político fervendo em Sena Madureira, por causa de uma série de acusações iniciadas nesta sexta-feira, nas redes sociais, contra a pré-candidata do PV à prefeitura local. Acusações alimentadas pelo ex-prefeito Nilson Areal que não foi aceito como vice, na chapa dela. Do pescoço para baixo, tudo é canela na política no interior.
Áura
E, por falar em vice, a ex-tucana e atual “PT de carteirinha”, Socorro Néri (PSB), já age como vice-prefeita. Hoje ela “prestigiou” a inauguração do Terminal de Integração do Adalberto Sena, ao lado do prefeito Marcus Alexandre (PT). Em compensação, o ainda vice-prefeito, Márcio Batista não aparece mais às solenidades. É a dinâmica da política!
Atrativo
Quem apareceu esta semana foi o ex-vereador Manoel Cabide. Ele foi visto pedindo votos aos sem teto acampados na frente da Assembleia Legislativa. Aliás, o local parece ter um atrativo imenso para candidatos. Roberto Duarte é visto com frequência por lá e, até Lula Melo já compareceu ao local.
Cabide
Cabide, para quem não lembra, foi esculachado pelo atual vice-prefeito da Capital Márcio Batista (PCdoB), em plena sessão da Câmara de Vereadores. Cabide conseguiu se eleger graças ao voto de protesto. Márcio Batista não teve votos em número suficiente para se reeleger e, por isso, não poupou o eleito, nem seus eleitores. Pode ser que os dois se encontrem na disputa deste ano. Ou viagem juntos para Manacapuru rs. A Política tem disso.
Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao@gmail.com