Medo
Fonte da coluna afirma que Wagner Sales (PMDB) aposta todas as fichas na eleição de Ilderley Cordeiro para prefeito de Cruzeiro do Sul por um motivo bem simples: medo que outro partido assuma e denuncie o que foi feito na gestão dele na prefeitura nos oito anos em que exerceu o mandato de prefeito. Já tem adversário prometendo cadeia.
Medo II
O desespero de Wagner aumentou ao saber da aliança do PSDB com o PSB. Se já havia perdido o sono com a candidatura solitária de Henrique Afonso (PSDB), imagine com uma aliança onde a ordem de derrotar o PMDB se sobrepõe às ideologias e ojerizas partidárias!
Medo III
O desespero do prefeito é tamanho que ele ousou tentar cooptar o presidente da executiva municipal do PSDB em Cruzeiro do Sul. Tudo isso mostra que a vantagem de Ilderley Cordeiro não é tão confiável assim. E a campanha ainda nem começou…
Que é que é isso…?
O deputado federal Sibá Machado (PT) concordou em ceder o mandato para o suplente Moisés Diniz (PCdoB), em um acordo entre os partidos. Mas, só o mandato. Moisés ficará por um ano, como deputado federal, se aguentar, mas, não terá direito sequer de nomear um assessor. O gabinete é todo de Sibá, assim como as verbas de gabinete, representação, etc. Diniz terá que se virar apenas com o salário.
… companheiro?
O golpe de Sibá abriu mais uma fissura entre os velhos de guerra do PT e PCdoB. Mesmo porque Sibá não abriu mão nem do apartamento funcional que ocupa. Moisés Diniz terá que morar em um hotel e às custas dele mesmo. Humilhante!
E por falar…
A bolsa de apostas anda movimentada com a possibilidade de Alan Rick trocar de partido nos próximos 12 meses. Faça sua aposta, leitor.
Weverton
E, de uma hora para outra, todo o Acre se vê mais comprometido ainda com a Seleção Brasileira de Futebol. Méritos exclusivos a Weverton, o único acriano que chegou ao topo da carreira na modalidade.
Ferrovia
Estudo do mandarim e Engenharia de Transporte. Essas são as duas áreas de conhecimento pleiteadas pelo senador Jorge Viana em uma possível parceria entre o Governo do Acre e a Beijing Jiaotong University. O pano de fundo é a obra da Ferrovia Interoceânica. A ideia é efetivar bolsas de estudos a estudantes acrianos por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Acre.
O que mudou?
Na campanha em que Flaviano Melo se elegeu pela segunda vez prefeito de Rio Branco, o então governador Jorge Viana era uma estrela em ascensão: ainda não estava no auge da popularidade, mas era muito forte politicamente. Na eleição seguinte, elegeu até Geraldinho Mesquita senador da República. O fato é que o PMDB, ancorado na liderança de Flaviano Melo, venceu as eleições aqui na Capital, mesmo diante de Jorge Viana, PT, máquina do Estado etc etc.
O que mudou? II
E agora? O que foi que mudou? Ou: quem mudou? A resposta mais fácil: “o cenário político era outro”. É claro que era outro. Mas, essa frase simplista explica tudo?
Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao@gmail.com