Sonolenta
A volta do recesso parlamentar na Assembleia Legislativa do Acre, com raras exceções, só serviu de relatório das visitas dos parlamentares às bases. A maioria se preocupou mais em mostrar a confiança que tem na eleição de seus candidatos. Antonio Pedro (DEM) chegou a dizer que a população de Xapuri vai eleger o filho dele Ailson Mendonça, prefeito.
Gargalhadas
Já Jairo Carvalho (PSD) conseguiu quebrar a monotonia ao pedir que os dois “rebeldes” da oposição, Wherles Rocha (PSDB) e Antônia Lúcia (PR), se unam aos demais: “Eu espero que a bispa (Antônia Lúcia) receba uma mensagem do céu: desista dessa candidatura suicida (Raimundo Vaz, prefeito) e apoie a Eliane (Sinhasique do PMDB).
Grave
Muito grave a denúncia do deputado Heitor Júnior (PDT) de que dois pacientes foram impedidos de fazer a sessão de hemodiálise por terem discutido com uma enfermeira. O caso precisa ser apurado e as providências tomadas.
Cobrança
A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) tem razão ao criticar o fato do governo do estado não ter um Plano B, para resolver o problema do abastecimento de água, uma vez que na estiagem de 2005 foi elaborado o Plano Estadual de Recursos Hídricos, exatamente para evitar o racionamento. Ela teme que em vez de solucionar o problema o governo invista mais dinheiro em propaganda para pedir que a população não desperdice água.
Cobras e lagartos
Estão vindo à tona detalhes da vida empresarial de um (a) candidato (a), recentemente defenestrado que são de fazer corar satanás! Se, como prometem, a historinha será divulgada, é enterro de pretensão política com choro, vela e coroa.
Solução
A solução para o problema das cheias e vazantes do Rio Acre foi apresentada hoje por um coleguinha de hospício: nomear o Friale para a presidência do Depasa. Pelo menos ele sabe quando vem seca ou cheia e a população pode se prevenir.
Mala pronta
Que o PSDB é pequeno para abrigar Wherles Rocha e Marcio Bittar é fato. Que um dos dois teria que pular fora do ninho, também são favas contadas. Que Bittar não poderia retornar ao PMDB, de onde saiu, porque Flaviano Melo não quer outro cacique por lá, também é fato conhecido. Mas, nem todos sabem que as conversas com o PP estão bastante adiantadas. A proximidade entre Gladson Cameli e Marcio Bittar deve resultar numa filiação. Aguardem!
Tomou
O presidente do PRB, deputado federal Alan Rick, não perdoou a pressão do grupo da deputada Juliana Rodrigues que o obrigou a apoiar a candidatura de Marcos Alexandre, na Capital, quando a vontade de se atirar inteiro na oposição era no corpo todo. A retaliação não se fez esperar: Juliana será substituída na liderança do PRB na Assembleia Legislativa por André da Droga Vale. Vale ressaltar que André só se filiou ao partido graças ao esforço da Dra. Juliana e do filho dela Diego Rodrigues.
Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao@gmail.com