Já se tornou um marco no calendário acreano o Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Estado Acre. Em sua 7ª edição, consagrou-se mais uma vez como uma festa voltada a valorizar os trabalhos jornalísticos e inserir na pauta cotidiana da notícia o olhar jurídico, como uma das perspectivas para refletir sobre a realidade.
Com o tema ‘Transformando cidadania em notícia`, este ano o evento aconteceu no hotel Villa Rio Branco e recebeu 120 trabalhos, entre os quais, foram escolhidos os três que mais se destacaram nas categorias Telejornalismo, Jornalismo Impresso, Radiojornalismo e Webjornalismo e Destaque Acadêmico para estudantes de Jornalismo.
A premiação foi dada para o jornalista Resley Saab, do Jornal Opinião (com a matéria ‘Meninos do Tráfico); jornalista Luciana Teixeira, da TV Gazeta (Musicalizando pessoas com amor); e o jornalista Tião Maia, do Jornal Página 20 (Justiça, antes tardia do que nunca’), que ficaram em primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente. Também foi premiado o jornalista Eduardo Gomes, da TV Aldeia, que recebeu menção honrosa pela reportagem ‘Acessibilidade’.
A festa contou com dois convidados especiais: o jornalista Fábio Gusmão, editor do Jornal Extra; e o cantor e sanfoneiro Waldonys Menezes, que arrasou no repertório e na interação com o público, levando todos a bailar pelo salão. A noite ainda foi animada pelas bandas Defraudes e Hits, que levaram os presentes, entre servidores, convidados, membros e jornalistas, a dançar até altas horas. Pra lá de perfeita! Confiram os flashes de Tiago Teles.
{gallery}fotoscolunarobertalima290317{/gallery}