Denúncia aconteceu na sessão desta terça, na Câmara Municipal
Conhecido como um dos postos de saúde mais procurados de Rio Branco, o Augusto Hidalgo de Lima, na Baixada da Sobral, é, também, com a pior estrutura. A procura pelos serviços médicos não para, mas o atendimento está comprometido.
Flagramos que apenas um banheiro da unidade está funcionando. As mulheres e homens dividem os mesmos espaços. Em outro banheiro, a direção da unidade colocou equipamentos para evitar a passagem das pessoas. Todas as paredes estão com infiltrações.
Além da estrutura precária, faltam médicos. No setor de odontologia, uma placa indicava que existiam apenas 4 atendimentos para a parte da manhã e outros 4 para a tarde, mas, só em caso emergencial.
A vereadora Eliane Sinhasique levou as fotos para a sessão desta terça-feira, 8,da Câmara de Rio Branco. Além da denúncia, a parlamentar quer a ajuda dos vereadores para forçar a prefeitura e o governo do Estado a melhorarem o atendimento.
O posto deveria agendar para os pacientes, médicos especialistas no hospital das clínicas (Fundacre). Só que não existem vagas, e quem fica a madrugada toda esperando uma ficha só perde sono e tempo
O líder do prefeito na Câmara, vereador Gabriel Forneck, informou que a prefeitura já contratou uma empresa pra fazer a recuperação do prédio e confirmou a falta de médicos.