Semana da Diversidade I
Tem gente que faz a diferença e, merecidamente tem o reconhecimento. É o caso dos procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Sammy Barbosa Lopes e Patrícia de Amorim Rêgo, que receberam, na noite da última segunda-feira, 24, na Filmoteca Acreana, o troféu Rogério Sábio da Paciência, na categoria Defesa dos Direitos Humanos LGBT.
Semana da Diversidade II
{gallery}MPLGBT010118{/gallery}
A honraria foi entregue durante a cerimônia de abertura da XII Semana Acreana da Diversidade, e é dada a personalidades que contribuem na luta contra a LGBTFobia e pelo fim do preconceito e discriminação.
Os membros foram premiados devido a medida cautelar impetrada pelo MP, que suspendeu a Lei Complementar nº 46, de 2 de maio de 2018, que instituiu o famigerado Estatuto da Família, aprovada pelos vereadores de Rio Branco.
Os homenageados: Procuradores de Justiça Patrícia Rêgo (categoria Defesa dos Direitos Humanos LGBT) e Sammy Barbosa (Defesa dos Direitos Humanos LGBT); prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (Aliada da Diversidade); vereador Rodrigo Fornek (Defesa Legislativa Direitos Humanos LGBT); presidente da Associação de Travestis e Transexuais do Acre, Rubby Rodrigues (Revelação Militância LGBT); Defensora Pública Geral do Estado do Acre, Roberta Caminha (categoria Promoção dos Direitos Humanos LGBT) e a artista e militante dos Direitos Humanos LGBT, Michelle Queiroz (categoria Comunicação LGBT), sendo ladeados pela Procuradora de Justiça Giselle Mubarac e o presidente do Fórum Estadual de ONGs LGBTs e cerimonialista do evento, Germano Marino (ao centro)