FOTO
A pesquisa Realtime Bigdata/TV Gazeta praticamente desautoriza a prefeita Socorro Neri a se aventurar rumo a eleição ano que vem. É claro que pesquisa é uma foto do momento. Muita coisa pode acontecer. Até o Papa Francisco pode se converter ao Islamismo. Mas é difícil. O cenário está muito adverso à atual prefeita e as perspectivas não são boas.
CONTINUIDADE
Um aspecto que não passa despercebido na pesquisa foi a postura de “continuidade” que, segundo os 780 entrevistados, a prefeita tem adotado. Na Educação, Transporte, Trânsito, Saúde, Iluminação Pública e várias outras áreas de governo, o eleitor enxerga que Socorro Neri apenas dá continuidade a uma política que já vinha sendo adotada por ex-gestores. Neri não constrói uma relação de identidade com o eleitor. E isso é ruim para quem pensa se eleger.
MAIOR GARGALO
Saúde é um dos maiores gargalos da prefeita. Lembrando que a retirada de Rio Branco da lista de cidades beneficiadas com a continuidade do programa Mais Médico pode piorar o cenário na área de Saúde.
PRÓ-SAÚDE
A cobrança de ex-servidores do Pró-Saúde para que o governo resolva a situação deles é responsabilidade do próprio governo. Por exemplo, foi prometido que esse problema seria resolvido em 30 dias.
PREVIDÊNCIA
Impressiona como o Acre está sem o mínimo prestígio no debate a respeito da Reforma da Previdência. Não sai nem na foto.
FUNDO AMAZÔNIA
Noruega e Alemanha fecharam as torneiras para a manutenção do Fundo Amazônia. Era uma fonte de recursos que o Acre tinha. A retórica do desenvolvimento focada em velhos modelos vai restringindo acesso a dinheiro. Mais ainda.
Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao2@gmail.com