“MPB COM TUDO DENTRO”
O canal do jornalista, escritor e produtor musical Rodrigo Faour (www.youtube.com/rodrigofaouroficial) está completando dois anos. Ali ele exibe o programa “MPB com tudo dentro”, com entrevistas, palestras sobre a história da nossa música e números musicais exclusivos. Em comemoração à data, decidiu exibir em diversos vídeos o show-tributo à Dolores Duran, com 20 artistas e seis músicos. Das divas do Era do Rádio Dóris Monteiro, Lana Bittencourt e João Roberto Kelly, passando por jovens talentos (Ana Costa, Júlio Estrela e Chico – filho de Cássia Eller – na foto com Faour), passando por atores-cantores, como Cláudio Lins, Gottsha e as eternas Frenéticas Dhu Moraes e Sandra Pêra, chegando a mitos como Zezé Motta e Ney Matogrosso.
Ney, por sua vez, cantou Dolores neste show pela primeira vez uma música de Dolores, no caso “Castigo”, o samba-canção, assim como a rumba cubana “Ave Maria Lola”, do repertório de crooner que ela tinha nos anos dourados. Por sinal, Dolores era ótima cantora, daí o espetáculo trazer também algumas canções lançadas ou gravadas por ela. Zezé defendeu “Por causa de você”, parceria da Bochecha (era este seu apelido) com Tom Jobim, e Sandra e Dhu, “O negócio é amar”, parceria com Carlos Lyra. Ao final, exibido na próxima segunda, Ney, Zezé e as duas Frenéticas puxam “A noite do meu bem”, o grande clássico da compositora.
Já passaram por seu canal como entrevistados nomes dos mais variados gêneros da música brasileira. De Caetano Veloso a Agnaldo Rayol, de Elza Soares a Jane & Herondy e grandes encontros como os de Johnny Hooker e Maria Alcina, Mart’nália e o jovem sambista Mosquito, Valesca Popozuda e Fernanda Abreu, a Família Corrêa (Evinha, Golden Boys e Trio Esperança), Carlos Lyra, Menescal, Marcos Valle e João Donato. Alguns dos vídeos mais vistos foram uma entrevista com a diva brega Perla e uma aula sobre o legado de Jackson do Pandeiro, que teve seu centenário celebrado no último dia 31 de agosto. Vale a pena conferir! Acesse www.youtube.com/rodrigofaouroficial
Ney, Zezé Motta, Dhu e Sandra Pêra
O esplendoroso, visceral e dono de uma voz cristalina, Ney Matogrosso
Jornalista e produtor musical Rodrigo Faour e Chico (filho de Cássia Eller)