CUIDADO, PETECA
Senador Petecão pode estar sendo vítima de uma armadilha montada pelas próprias canelas, alimentada pela fragilidade dos quadros do PSD e, claro, pela vaidade. Quem não se envaideceria ao ter a foto repetida mais de 244 mil vezes nas urnas eletrônicas em uma eleição no Acre? Ocorre que esse desempenho de Petecão não encontra eco no em um partido nanico, sem representatividade popular. Não há povo no PSD. Há apenas Petecão.
SOLIDÃO É VENENO
E em política já está mais do que provado. A solidão de um bom desempenho nas urnas consola o ego, mas não qualifica quadros; não gera representatividade; não une porque não tem como juntar aquilo que não se apresenta como grupo.
POSSIBILIDADE
Um provável resultado disso é que o PSD do Acre pode acabar sendo conduzido naturalmente às abas do chapéu do MDB.
PT
E O PT? As imagens do ex-governador Jorge Viana com o ex-governador Binho; e os ex-prefeitos Angelim e Marcus Alexandre soam estranhas, como se fosse uma “plenária paralela”, negada pelo presidente do diretório estadual, Cesário Braga. “Jorge, após essa conversa, iniciou uma rodada de debates internos e conversas com aliados, conduzidas com muita responsabilidade a construção de alternativas em todo o Acre”.
COORDENAÇÃO POLÍTICA
Braga lembra que foi criado, após o congresso estadual do partido, um Núcleo de Coordenação Política para as eleições 2020. Jorge foi escolhido como o coordenador desse grupo. Usando uma linguagem jovial, Braga assegura. “Vivemos um bom período de unidade, mano! Não existe uma panelinha!”. E continua. “Minha responsabilidade é manter esse time unido! Ser presidente no PT não é mandar ou sentar na testa da mesa! O PT tem grandes quadros dentro do partido, companheiros que têm história e respaldo, que todos gostariam de ter em seus partidos! Angelins, Leilas, Fernandas, Marcus, Biras, Jorges, Zens!”. Então, tá! Fica o registro.
ANGELIM NÃO SE DISCUTE
Sobre o assédio do PSD ao ex-prefeito Angelim, o presidente do diretório estadual do PT acriano, Cesário Braga, foi taxativo. “Não se debate isso! Angelim é do PT”. E conclui. “O assédio aos nossos companheiros é grande!”
PARQUES INDUSTRIAIS
Chegou 2020 e a novela sobre a qualidade dos parques industriais da Capital continua. Bancada federal, segundo o presidente da Fieac, José Adriano, ignora o problema.
POLO LOGÍSTICO
Da indústria para o comércio, que fim levou o “Polo Logístico”, a alternativa de unificar em um só espaço, com infraestrutura e serviços bancários e burocráticos à disposição dos empresários do segmento de distribuição e transportadoras? A água benta do Padre Asfury no lançamento da “pedra fundamental” estava com pouca fé acumulada.