DIPLOMACIA ESTRATÉGICA
Pelo que foi noticiado na imprensa local, o Partido dos Trabalhadores adotou a radicalização da diplomacia com Socorro Neri para iniciar os debates sobre composição de chapa. O PT está fazendo certo ao dizer que tudo depende de Socorro Neri; que ela tem a batuta e o diapasão etc, etc.
MAS…
Ocorre que o Partido dos Trabalhadores respeita o rito para, na prática, apresentar a fatura de vice para Socorro Neri. Ou alguém vai imaginar que o PT se contentaria com a condição de vice?
PURO SANGUE?
A possibilidade de uma chapa puro sangue do PT com Angelim e Binho Marques de vice ainda é prematura. São dois nomes de inegável competência na gestão. Demonstraram isso na prática. Mas o PT teria fôlego para encarar uma campanha solo? A militância teria um desafio inédito, dado o cenário de “sangramento em praça pública” a que o partido foi submetido nos últimos anos.
HARMONIA
As coisas não estão tão afinadas entre o senador Sergio Petecão (PSD) e o deputado estadual Roberto Duarte (MDB). As últimas declarações de Petecão sobre composição sugerem que o espelho do senador está mostrando um homem mais charmoso do que realmente pode ser. Em Política, o momento, o instante, conta muito. O charmosão de hoje pode não ser o galã de amanhã.
MDB
O problema é que o MDB também não pode abrir mão de uma liderança como Petecão, mas as definições precisam acontecer. Ainda mais com essa teimosia do deputado José Bestene de fazer com que o PP tenha candidatura própria. Gladson, sabiamente, tem tentado se esquivar.