Crime aconteceu na noite desta quarta-feira, no Calafate
O vereador Raimundo Vaz, vitima de assaltantes na noite desta quarta-feira, não acredita que o bando que invadiu sua residência, no bairro Calafate, fosse uma represália aos ataques que fez a cúpula da segurança, durante a sessão de quarta-feira, 23, quando falou que Rio Branco está sitiada, por causa do aumento da criminalidade, e que, as pessoas estão com medo.
Para Vaz, que registrou queixa numa delegacia do bairro Estação Experimental, ele foi apenas mais uma vítima dos bandidos, que agem livremente na cidade.
O interessante desse crime, é que ele aconteceu oito horas depois da sessão em que o vereador atacou duramente os secretários responsáveis pela segurança no Estado.
No seu relato, Vaz conta que passava das 21h, quando foi surpreendido por cinco homens encapuzados e armados invadindo sua residência. Ele a esposa e os filhos pequenos foram amarrados. Os bandidos levaram todos os equipamentos eletroeletrônicos que encontraram, inclusive, um notebook pertencente a câmara.
O vereador lembrou que para registrar queixa precisou buscar uma delegacia no bairro Estação. “No Calafate, local do crime, não tem delegado nem agentes da Policia Civil”, completou.
A policia começou a investigar o crime, mas, não existem pistas dos assaltantes. O Calafate é uma das regiões mais violentas de Rio Branco.