Público não tinha acesso há mais de um ano
Fazia tempo que a sala de leitura da biblioteca da Floresta não era ocupada por estudantes. Há pouco mais de um ano, parte do sistema de refrigeração do prédio apresentou problemas e ainda não foi consertado.
Por causa do forte calor, o espaço para estudos precisou ser fechado ao público. Osmar Dantas, que era um frequentador assíduo, revela que a procura por outro local não foi nada fácil. “Foi uma saga em busca de um local adequado para estudar. Foi muito difícil”, revela.
Desde o dia 28 de abril, a instalação de aparelhos provisórios fez o espaço ser reaberto aos frequentadores. Por enquanto, a procura ainda é pequena. A previsão de conserto do ar-condicionado central é de 45 dias.
“Está funcionando normalmente. De segunda a sexta, das oito da manhã às vinte e uma horas. E no sábado, das quatorze às vinte horas”, disse a funcionária da biblioteca, Paula Souza.
O Osmar conta que está focado. Ele estuda mais de 12 horas por dia. Afinal de contas, ser aprovado no concurso da polícia federal não é para qualquer um. O estudante comemora a volta da sala e confessa: “Agora está frio até demais. Mas é melhor o frio que o calor para estudar.”