Pereira e Walter Prado querem privatização de penitenciárias
Na noite da última terça-feira, 6, os deputados estaduais Geraldo Pereira(PT) e Walter Prado(Pros) foram convidados pelo jornalista Alan Rick para uma conversa sobre segurança pública.
Números da violência assustam. Somente este ano, o número de homicídios já é maior que o registrado em 2014. Segundo Prado, 18 execuções foram contabilizadas. Como forma de diminuir os índices, ele defendeu operações policiais mais intensas, principalmente aos finais de semana.
“Ou coloca a polícia na rua ou não para. Qualquer cidade moderna trabalha com prevenção. Rio Branco é do tamanho de um bairro. Não existe justificativa para essa violência”, enfatizou.
Na opinião de Geraldo Pereira, essa é uma questão política. O deputado voltou a citar o exemplo da polícia que prende e da justiça que solta por causa da legislação. “Dependendo do crime, os marginais já sabem quanto tempo vão ficar na cadeia”, disse.
Os parlamentares são unânimes quando o assunto é privatização de penitenciárias. Eles mostraram-se favoráveis a medida de transferir a administração para a iniciativa privada.
Pereira defendeu ainda melhoria na estrutura das instituições e aumentos salariais para aqueles que trabalham neste setor. Para a próxima semana, Walter Prado afirmou que vai solicitar a realização de audiência pública para tratar sobre segurança pública. “A população não aguenta mais”, conclui.



