Peixe jogou melhor e jogará por um empate na Argentina
O Santos recebeu o Independiente-ARG, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, na noite desta quinta-feira (15), na Vila Belmiro, em Santos-SP. O Peixe dominou a maior parte da partida e conquistou a vitória por 1 a 0.
No primeiro tempo a partida se desenvolveu sem que as equipes mostrassem muita força ofensiva e a forte marcação de ambos os lados ditou o tom do jogo. O time da Vila conseguiu levar perigo ao gol de Sosa em duas oportunidades com Marcos Guilherme, uma aos 33 e outra aos 40, porém a rede não balançou. O time argentino optou por se defender mais e não armou bons contra-ataques. As equipes foram para o intervalor com o placar em 0 a 0.
A equipe de Fernando Diniz voltou para o segundo tempo mais ligada e criou as melhores oportunidades de gol, no entanto a maioria parou na falta de pontaria dos atacantes santistas ou nas mãos do goleiro argentino. Aos 23 jogados da etapa final, Marinho tocou com categoria para Marcos Guilherme que emendou de primeira. O goleiro rebateu o chute e Kaio Jorge foi esperto e mandou para o fundo do gol. 1 a 0 na Vila.
Após o gol a equipe santista deu uma recuada e o Independiente foi em busca do empate obrigando João Paulo fazer importantes defesas para manter a vantagem. Aos 35 minutos o Rojo chegou a fazer um gol com Silvio Romero, porém o lance foi invalidado após a arbitragem perceber um impedimento no lance. No final do jogo os Hermanos ainda tiveram uma oportunidade de falta, mas o goleiro praticou uma bela defesa.
Com a vitória em casa o Alvinegro Praiano precisa apenas de um empate para avançar as quartas de final da competição. O jogo de volta será na próxima quinta-feira (22), às 17h15 (horário do Acre), em Avellaneda na Argentina. Antes disso o Peixe vai enfrentar o RB Bragantino no domingo (18), no estádio Nabi Abi Chedid, pela 12ª rodada do Brasileirão.