Sucatas que compraram o material devem responder pelo crime de receptação
A Polícia Civil apreendeu aproximadamente uma tonelada de fios de cobre na manhã desta sexta-feira (16). O material que teria sido roubado em diversas situações na cidade de Rio Branco foi recolhido em um sucatão localizado na parte alta da cidade.
De acordo com o delegado de Polícia Civil, Yvens Moreira, o trabalho de investigação acontecia há alguns meses. “A investigação começou após muitos registros de furtos e roubos de fiação elétrica principalmente nos bairros Centro e Bosque. A partir disso foi identificado que algumas sucatas da cidade estavam comprando esse material oriundo do crime”, informou o delegado.
Segundo a Polícia Civil as sucatas estariam separando o os fios para vender o cobre em um valor de R$ 30 o KG. “Pedimos um mandado de busca e apreensão para recolher o material oriundo do crime porque a compra desse material pelas sucatas representa crime de receptação”, informou o delegado Moreira.
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nesta sexta-feira (16) e o levantamento inicial da Polícia Civil aponta que foi apreendido uma tonelada do material. “O próximo passo da investigação é identificar quem fazia o furto da fiação e também a responsabilização criminal dos donos das sucatas”, concluiu Moreira.
Informações de Aline Rocha para TV Gazeta.
Foto: TV Gazeta.