Richarlison marca 3 vezes no primeiro jogo rumo ao ouro olímpico
A Seleção Brasileira masculina venceu a Alemanha por 4 a 2, na quinta-feira (22), pela primeira partida nas Olimpíadas de Tóquio no Japão. O atacante Richarlison brilhou e marcou 3 gols na partida, Paulinho fez mais um. Amiri e Ache marcaram para o time alemão.
O time canarinho começou melhor e partiu para cima criando boas oportunidades no início do jogo. Aos 6 minutos Antony deu um passe na medida para Richarlison, que avançou em direção ao gol e bateu forte. O goleiro alemão defendeu parcialmente e a bola voltou para o camisa 10 abrir o marcador, 1 a 0.
A equipe brasileira seguiu pressionando e poderia ter ampliando o placar em pelo menos três oportunidades, em que teve chances claras de gol. Aos 21, Bruno Guimarães deu um passe perfeito para Guilherme Arana na esquerda, o lateral foi até à linha de fundo e cruzou na cabeça de Richarlison. O Pombo fez o segundo dele na partida e ampliou a vantagem verde amarela, 2 a 0. Oito minutos depois Matheus Cunha lançou o o camisa 10, o atacante dominou, posicionou o corpo e mandou com categoria no canto esquerdo marcando o terceiro do Brasil e o dele na estreia, 3 a 0. Aos 45, Daniel Alves cobrou falta e a bola bateu no braço do jogador Henrichs dentro da área, pênalti para o Brasil. Matheus Cunha cobrou forte no canto direito, mas Müller espalmou para fora. As equipes foram para o intervalo com vitória parcial da equipe de Jardine e show do atacante Richarlison.
No segundo tempo a equipe Alemã voltou com algumas mudanças e foi ao ataque. Chegou com perigo nos primeiros lances da etapa inicial, porém o time brasileiro retomou o controle do jogo e teve novas chances desperdiçadas com Matheus Cunha, Antony e Claudinho. Aos 11, a equipe alemã foi ao ataque e conseguiu diminuir com Amiri, que aproveitou rebote da defesa e mandou de fora da área sem deixar a bola cair no chão, 3 a 1.
A Alemanha teve um jogador expulso aumentando ainda mais o domínio verde amarelo, que continuou criando, mas não conseguia fazer o gol. Aos 38, em uma das poucas vezes que o time alemão foi ao ataque, Ache marcou de cabeça após cruzamento da esquerda marcando o segundo dos rivais e diminuindo a vantagem nacional para apenas 1 gol. Aos 47, o alívio para a equipe brasileira saiu dos pés de Paulinho, ex Vasco. O camisa 7 recebeu a bola dentro da área e mandou um foguete no ângulo de Müller que só olhou a bola estufar a rede, 4 a 2 Brasil.
A vitória deixa o Brasil na liderança do grupo D, que além da Alemanha conta com Arábia Saudita e a Costa do Marfim, que também se enfrentaram nesta quinta-feira com vitória dos marfinenses por 2 a 1. A seleção brasileira retorna a campo no domingo (25), pra enfrentar a Costa do Marfim, às 3h (horário do Acre), no Yokohama, pela 2ª rodada da fase de grupos. As duas melhores equipes do grupo avançam na competição.