Olimpia-PAR ficou com a vaga e será o adversário do Flamengo nas quartas
O Internacional perdeu, nesta quinta-feira (22), nos pênaltis para o Olimpia-PAR e está eliminado da Copa Libertadores da América. A partida foi realizada no Beira Rio e o Colorado poderia ter saído com a vitória caso tivesse transformado em gol apenas uma das 19 chances que teve no decorrer da partida. O time paraguaio será o adversário do Flamengo nas quartas de final da competição.
A equipe gaúcha dominou com sobra os dois tempos da partida. Pressionou de forma persistente, mas não conseguiu concluir em gol as oportunidades. Essa foi a temática de todo o primeiro tempo. Na etapa final a história não mudou e o gol da vitória esteve muito perto. Aos 20 minutos do tempo final o Colorado teve a sua maior chance. O atacante Thiago Galhardo cruzou na direção de Yuri Alberto, Tayson vai no lance e na disputa pela bola sofreu falta dentro da área, penalidade marcada. Edenílson, cobrador oficial do Time do Povo, foi par a cobrança e Alfredo Aguilar fez a defesa. O arqueiro paraguaio foi um dos melhores jogadores da partida. Após a penalidade perdida o Inter recuou e o Olimpia cresceu na partida, porém o placar seguiu sem alteração até o apito final.
Com o placar empatado no tempo regulamentar a decisão da vaga foi para a disputa de penalidades, já que no primeiro as equipes repetiram o mesmo 0 a 0. Edenilson, Boschilia, Moisés e Mauricio converteram para os gaúchos, apenas Thiago Galhardo falhou e bateu para fora. Do lado paraguaio todos os batedores converteram os seus chutes, desta forma o Internacional foi desclassificado e o Decano avança para a próxima fase e terá pela frente o Flamengo sem data marcada para o duelo. O Internacional retorna a campo no próximo domingo (25), pela 13ª rodada do Brasileirão para enfrentar o Athletico-PR na Arena da Baixada.