Resultado de pesquisa foi divulgado nesta segunda-feira
Segundo pesquisa da Fecomércio, os acreanos não acreditam que a Copa venha trazer benefícios econômicos para o Estado. O resultado da consulta foi divulgado nesta segunda-feira (26) e demonstra, ainda, que as pessoas acreditam que apenas o setor do turismo pode ter melhores resultados.
Com objetivo de avaliar os vários aspectos econômicos que a Copa pode gerar no comércio acreano, a Fecomércio realizou pesquisa entre consumidores. 27% dos entrevistados acreditam que o mundial pode trazer algum benefício para o Acre, tendo em vista o fluxo de turistas e empresários estrangeiros com interesse de conhecer o potencial da região amazônica. 41% dos acreanos demonstram dúvidas sobre o tema e 31% não acredita que o evento de futebol influencie economicamente o Estado. “O principal resultado que a pesquisa demonstrou é que o consumidor não acredita que haverá demanda grande por negócios no Acre nesse momento. Até por que ele não sedia nenhum jogo”, disse o superintendente da Fecomércio Egídio Garó.
A pesquisa também abordou os principais gastos do consumidor no período. Compras de aparelhos de TV estão nos planos de 26% dos entrevistados, seguidos por 24% dos que pretendem gastar com camisas da seleção. Outros 19% tem previsão de comprar bebidas. Para o superintendente da Fecomércio, Egídio Garó, o varejo popular está otimista. “O que se espera é para o comércio mais popular com ítens utilizados para festejar, encontrados em supermercados, bazares e armarinhos”, comentou.



