Vagner Sales e Chagas Romão também participaram do evento
Num ambiente festivo, que lotou as dependências do auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, nesta terça-feira(10), o PMDB realizou sua convenção nacional que aprovou por 67% a coligação nacional do partido com o Partido dos Trabalhadores(PT) e o nome de Michel Temmer como candidato a vice-Presidência da República na eleição de 2014. Convencionais de todos os cantos do país aproveitaram para aprovar ainda mudanças no Estatuto Partidário.
O presidente do Diretório Regional do PMDB no Acre, deputado Flaviano Melo, disse que a convenção foi mais uma demonstração da força e importância de um partido que engrandece a política nacional. Em meio a faixas, cartazes e as diversas representações dos estados, o Acre teve ainda como convencionais o deputado Chagas Romão, o prefeito Vagner Sales (Cruzeiro do Sul) e o tesoureiro do Diretório Regional acreano , Armando Dantas. Votaram cerca de 510 convencionais que representam 738 votos.
Ao abrir a Convenção, o presidente nacional do partido, Valdir Raupp(RO), disse que o evento era o grande momento do PMDB para continuar forte nos municípios e nos estados. E lembrou que o partido vai lançar 19 candidatos a governador e chapas completas para as assembleias legislativas e Congresso Nacional, além de 6 candidatos a vice-governador. Presente ao encontro, a deputada Antonia Sales, pré-candidata a vice-governadora pelo partido, disse que estava feliz pela organização e animação do evento, mas gostaria que o PMDB ? tivesse mais mulheres em suas fileiras?.
Em seu discurso, Michel Temmer assegurou que o peemedebistas vão apresentar propostas para serem incluídas no plano de governo e afirmou que o partido vai ampliar sua participação em políticas públicas no país.Para Flaviano, a Convenção foi mais uma festa da democracia ,?pela qual o PMDB tanto lutou em toda sua história.