Parlamentares vão levar ainda para a capacitação seus assessores
Um grupo de vereadores e seus respectivos assessores parlamentares, irão para mais uma viagem de capacitação fora do estado. Eles saem de Rio Branco no dia 20 de setembro e retornam no dia 26. Com isso, vão receber 6,5 diárias, no valor aproximado de R$ 6 mil.
Célio Gadelha, do MDB, e o assessor parlamentar Antônio Rufino Coelho; Hildegard Pascoal, do PSl, e o assessor Yan da Silva Lima; e o vereador Raimundo Castro, do PSDB, vão participar do curso “Elaborando o Orçamento Público Municipal – Noções Gerais e Fundamentos”, que acontece na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, no Nordeste brasileiro.
A autorização foi dada pelo presidente da Câmara, N. Lima, do Progressistas, e foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (17).
Saiba mais
Para o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) a mesa diretora vai ter que apresentar os comprovantes de participação dos eventos, os certificados e os detalhamentos das instituições ou escolas que ministram ou ofereceram os cursos juntamente com o CNPJ, telefone de contato e endereço, para completar o promotor quer o período de recesso do legislativo nos anos de 2020 e 2021 para saber quem viajou quando a câmara estava fechada.
Informações de Adailson Oliveira