Informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde
A Prefeitura de Rio Branco informou que vai antecipar a segunda dose do imunizante da Pfizer para 21 a partir desta terça-feira, 28 de setembro. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), junto ao site Agazeta.net.
A vacinação da segunda dose da Pfizer estava ocorrendo após 60 dias que a pessoa tomasse a primeira dose. Segundo a BioNTech, que produz o imunizante, o intervalo mínimo entre as duas doses são três semanas, ou 21 dias.
Dois fatores podem ter feito a Prefeitura de Rio Branco mudar de ideia e antecipar, ainda mais, a imunização completa: a maior disponibilidade de vacinas da Pfizer no Brasil, e consequentemente no município, e o avanço da variante delta no país.
Vacinação contra a covid-19
A Prefeitura de Rio Branco está vacinando contra a covid-19 o público geral a partir de 12 anos. Quem precisar tomar a primeira dose deverá comparecer com um documento oficial com foto e o cartão do Serviço Único de Saúde (Sus), já quem for receber a segunda dose precisa levar também a carteirinha de vacinação. Além disso, os menores de idade devem estar acompanhados de um responsável.